PUBLICIDADE

Seleção do Irã

Meu time

Em jogo emocionante, Iraque bate Irã nos pênaltis e avança

23 jan 2015 10h28
| atualizado às 10h30
ver comentários
Publicidade

Irã e Iraque fizeram uma partida eletrizante nesta sexta-feira. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Ásia, as seleções empataram por 1 a 1 no tempo normal, marcaram mais duas vezes cada durante a prorrogação e precisaram de 13 cobranças de pênaltis para decidir quem avançaria à semifinal. No final, foram os iraquianos que levaram a melhor e agora enfrentarão a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira.

Apesar de abrir o placar com Azmoun, aos 23min, o Irã não conseguiu administrar e aguentar a pressão do Iraque. Com um jogador a menos desde os 40min da primeira etapa, os iranianos tiveram dificuldade para anular o setor ofensivo dos adversários, que empataram aos 11min do segundo tempo.

Partida teve momentos de tensão na Austrália, sede da Copa da Ásia
Partida teve momentos de tensão na Austrália, sede da Copa da Ásia
Foto: Mark Nolan / Getty Images

A partida ficou emocionante na prorrogação. Younis Mahmoud marcou logo aos 3min e colocou o Iraque na frente, mas Pouraliganji voltou a empatar a partida para o Irã aos 12min. Herói até o momento, foi justamente Pouraliganji que mudou a história do jogo. O iraniano cometou um pênalti, bem cobrado por Ismaili. O que eles não esperavam é que na cobrança de escanteio seguinte, Ghoochannejad marcaria e deixaria tudo igual no placar novamente.

Nas penalidades máximas, ambas equipes perderem as primeiras cobranças e todos marcaram até que Amiri acertou a trave para o Irã. Shaker foi o responsável por converter para o Iraque, decretar o 7 a 6 no placar e colocar sua seleção na semifinal.

Iranianos lamentam derrota nas penalidades máximas
Iranianos lamentam derrota nas penalidades máximas
Foto: Stefan Postles / Getty Images
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade