6 eventos ao vivo

Brasil encara a Alemanha por vaga na semifinal do Mundial sub-17

21 out 2017
20h02
atualizado em 22/10/2017 às 09h23
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo para o seu mais preocupante desafio pelo Mundial sub-17, que está sendo disputado na Índia. O Brasil encara a Alemanha, a partir das 12h30 (de Brasília), no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Kolkata, pelas quartas de final.

Independentemente da categoria, o duelo sempre remete ao fatídico 7 a 1 da semifinal da Copa do Mundo de 2014. Os brasileiros mais otimistas, porém, podem se recordar da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando os canarinhos passaram pelos alemães nos pênaltis.

Neste Mundial sub-17, as duas equipes fazem boa campanha. A Alemanha, que fez 4 a 0 em Camarões nas oitavas de final, terá pela frente um Brasil que ganhou todos os seus jogos até aqui e que bateu Honduras por 3 a 0 na etapa anterior. A subida de produção dos canarinhos está deixando o técnico Carlos Amadeu animado.

"Nós precisamos fazer um grande jogo, mas a evolução da minha equipe me deixa confiante. Estamos conseguindo subir um degrau por vez e o jogo contra a Alemanha é o mais importante até aqui", disse Amadeu. Apesar da confiança, os brasileiros preferem não lembrar dos 7 a 1.

"São coisas que sempre serão faladas neste encontro, mas o Brasil também conseguiu grandes vitórias contra a Alemanha. O que aconteceu no passado não vai ter nenhuma interferência agora", completou o comandante, que deve manter o time das quartas de final.

Sem também projetar grandes alterações em sua equipe, o técnico da Alemanha, Christian Wueck, busca o jogo perfeito para se classificar, já que qualquer erro contra a Seleção Brasileira pode ser fatal.

"Precisamos estar em um grande dia se quisermos a classificação, pois o Brasil será o nosso principal adversário até aqui. Eles montaram um grande time e têm condições de conquistar o título deste Mundial. Não podemos pensar na possibilidade de errarmos em detalhes, pois isso custaria muito caro", analisou o treinador alemão.

No outro jogo do domingo, às 9h30 (de Brasília), Espanha e Irã duelam no Estádio Internacional Jawaharlal Nehru, em Kochi. Os espanhóis, atuais campeões da Eurocopa da categoria, eliminaram a França nas oitavas com um triunfo de virada por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o Irã despachou o México.

Nesta fase do Mundial sub-17, a exemplo do que aconteceu nas oitavas, não há prorrogação. Assim, se um duelo terminar empatado no tempo regulamentar, acontecerá obrigatoriamente a disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA X BRASIL

Local: Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Kolkata (Índia)

Data: 22 de outubro de 2017, domingo

Horário: 12h30 (de Brasília)

Árbitro: Jair Marrufo (EUA)

Assistentes: Frank Anderson (EUA) e Corey Rockwell (EUA)

ALEMANHA: Luca Plogmann, Alexander Nitzl, Dominik Becker, Lars Mai e Yan Bisseck; Sahverdi Cetin, Yannik Keitel, John Yeboah e Elias Abouchabaka; Jan-Fiete Arp e Dennis Jastrzembski

Técnico: Christian Wueck

BRASIL: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio e Alanzinho; Paulinho, Lincoln e Brenner

Técnico: Carlos Amadeu

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade