PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Yuri Alberto, do Inter, fica perto de acordo com o Zenit

Nova proposta atende a valores pedido pelos gaúchos, que têm 75% dos direitos

19 jan 2022 16h46
| atualizado às 17h10
ver comentários
Publicidade

Depois de ver o Internacional recusar uma proposta pelo atacante Yuri Alberto em dezembro do ano passado, o Zenit voltou à carga para tirar o jogador do Beira-Rio. O clube russo apresentou uma nova oferta pelo atleta de 20 anos, atendendo os valores pedidos pela equipe gaúcha.

Inicialmente, os russos ofereceram 15 milhões de euros (R$ 93 milhões), mas o Colorado avisou que só faria negócio em caso de proposta de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões), valor que o Zenit está disposto a desembolsar. 

Caso confirmada a negociação, o Inter ficará com 75% do valor, fatia a que tem direito nos direitos econômicos de Yuri Alberto. 20% estão divididos entre o atleta e seus representantes, enquanto o Santos, clube que o revelou, possui os 5% restantes.

Yuri Alberto foi um dos principais nomes do Internacional na temporada 2021 (Foto: SILVIO AVILA / POOL / AFP)
Yuri Alberto foi um dos principais nomes do Internacional na temporada 2021 (Foto: SILVIO AVILA / POOL / AFP)
Foto: Lance!

A chegada de Yuri Alberto ao Zenit será, ao que tudo indica, para substituir o atacante Sardar Azmoun, um dos principais nomes da equipe do leste europeu. Ele é disputado por times como Lyon, Juventus e Bayer Leverkusen. Em São Petersburgo, o brasileiro encontrará os compatriotas Douglas Santos, Wendel, Claudinho e Malcom.

Desde 2020 no Colorado, Yuri Alberto entrou em campo 84 vezes com a camisa do Internacional e marcou 30 gols. Seu contrato com a equipe de Porto Alegre vai até 2025.

Lance!
Publicidade
Publicidade