PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Inter defende que CBF organize campeonatos nacionais

4 ago 2015 19h10
ver comentários
Publicidade

Vários clubes de ponta do futebol brasileiro lutam há vários anos por autonomia para organizar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Mas o Internacional, tricampeão brasileiro, tem posição diferente da maioria de seus coirmãos. De acordo com seu presidente, Vitorio Piffero, é preciso sim recriar uma associação de clubes, mas que não interfira nas competições.

Vitorio Piffero defende parceria com a CBF
Vitorio Piffero defende parceria com a CBF
Foto: Itamar Aguiar/Raw Image / Gazeta Press

"A CBF faz isso muito bem, tem expertise para organizar. Essa associação, que pode se chamar liga, a nomenclatura não importa,  teria que cuidar de temas pontuais, relacionados a patrocinadores, contrato com as TVs, cotas pela transmissão do evento, etc."

Ele enfatizou que única experiência similar no Brasil, a do Clube dos Treze, não deu certo. "Prova disso é que ninguém sabe até hoje quem é o campeão brasileiro de 1987." Para Piffero, a Comissão Nacional de Clubes, criada recentemente pela CBF, pode ser um embrião de uma nova entidade que defenda o interesse das agremiações.

Piffero foi o único presidente de clube presente ao sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio. Ele ficou satisfeito com a indicação do adversário do Inter na próxima fase da competição, o Ituano.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade