Inter vai à Conmebol e Lauro deve ser o principal alvo de punições
O Inter corre o risco de perder até três jogadores devido à confusão envolvendo o atacante Walter, e os goleiros Abbondanzieri e Lauro,com jogadores do Estudiantes, no duelo final das quartas de final da Libertadores. Mas a tendência é que apenas o goleiro Lauro seja punido.
Quem chegou a essa conclusão foi o diretor-executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, enviado à sede da Conmebol, em Assunção. Sua missão era checar a situação dos três jogadores, que se envolveram nos incidentes.
Segundo Drummond, a Conmebol lhe informou que os envolvidos serão julgados em caráter sumário pelo Comitê Disciplinar da entidade no dia 8 próximo. Ele não teve acesso à súmula, mas soube que o julgamento levará em conta o relato do árbitro Oscar Ruiz e o do delegado da partida.
"As imagens da TV terão menos peso, por não focarem todos os acontecimentos", disse Drummond na capital paraguaia na tarde desta quarta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O dirigente contou que a tendência, segundo relato de funcionários da Conmebol, é que a punição mais pesada seja aplicada em quem gerou o conflito após o jogo, no caso o argentino Desábato e o goleiro Lauro.
"Mas há uma atenuante em favor do Internacional, pelo que me disseram. O fato de o time estar numa semifinal e ir enfrentar outro clube brasileiro. De qualquer forma, se o Abbondanzieri pegar um jogo de suspensão, já nos complica", disse Drummond.
Abbondanzieri discutiu com Desábato e foi agredido por este pelas costas, depois de o zagueiro do Estudiantes receber um soco de Lauro. Walter provocou a torcida, depois de ser chamado de "macaco", e levou um soco de um argentino ao entrar no túnel.