Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter amarga segunda pior campanha do returno e defesa relembra ano do rebaixamento

Ramón Díaz e Emiliano trabalham para solucionar os desafios do Colorado e querem mostrar resultados já contra o Corinthians

30 set 2025 - 13h33
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

Após seis rodadas do returno do Campeonato Brasileiro, o Inter acumulou apenas quatro pontos, alcançando 22% de aproveitamento, o que configura a segunda pior campanha, superando apenas o Vitória no saldo de gols. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição com 28 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

A estreia de Ramón Díaz e de seu filho Emiliano à frente do comando técnico terminou em empate por 1 a 1 contra o Juventude no sábado (27), evidenciando o grande desafio que a equipe enfrenta, confirmado pelos números.

A defesa colorada já sofreu 37 gols, mesma quantidade que o Bragantino, que está em nono lugar. Apenas Vitória (38), Fortaleza (38) e Juventude (46) tiveram desempenho pior nesse quesito.

O número preocupa se comparado à campanha de 2016, ano do rebaixamento, quando o Inter sofreu 41 gols ao longo do campeonato. Com 14 jogos restantes, a equipe só pode levar três gols para não superar esse total.

Nos últimos 14 confrontos, entre Brasileirão, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, o Inter sofreu gols em todas as partidas, totalizando 25 tentos, com média de 1,78 por jogo.

Para tentar frear a fragilidade defensiva, Ramón Díaz contará contra o Corinthians com os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei, que estavam suspensos na partida contra o Juventude.

Por outro lado, o goleiro Rochet segue afastado por lesão no pé esquerdo, e Anthoni assume nova chance como titular. Thiago Maia, com lombalgia, é dúvida.

O duelo contra o Timão está marcado para quarta-feira (1), às 19h30, no Beira-Rio, e será o segundo teste da nova comissão técnica argentina, além do primeiro como mandante.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade