Impensa portuguesa coloca Walter perto do Porto novamente
O atacante Walter não deve permanecer no Internacional para o segundo semestre. O jogador não faz mais parte dos planos da comissão técnica e a diretoria admite que irá negocia-lo. Segundo o jornal português A Bola, seu destino mais provável é o Porto, que havia desistido da contratação durante a última semana, segundo a mesma publicação, mas voltou à carga.
Na manhã da última quinta-feira, Walter apareceu no Beira-Rio e chegou a dizer que não iria mesmo para Portugal. O Shaktar Donetsk, da Ucrânia, estava próximo de contratar o jogador, mas uma reviravolta aconteceu e o Porto, mesmo com uma proposta inferior financeiramente, voltou à briga.
De acordo com os portugueses, o motivo é a vontade do empresário Juan Figger, que teria adquirido os 50% dos direitos do jogador pertencentes ao clube gaúcho. Antes, o agente já detinha 25% e o São José-RS era dono dos outros 25%.
O iminente fim do ciclo do jovem, 20 anos, pelo clube colorado se deu devido a atos de indisciplina, que irritaram a diretoria do clube. No fim de junho, ele não apareceu para treinar, alegando problemas pessoais. Os dirigentes não aceitaram as desculpas e afastaram o jogador do elenco principal.