Argel sobre classificação colorada: “A partir de agora é que vale”
O técnico Argel Fucks pôde ver, além de uma boa atuação do Internacional, a classificação com vitória expressiva para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Após o 3 a 0 aplicado no São Paulo-RS, no estádio Beira-Rio, o comandante destacou os pontos positivos de seus jogadores e ainda ponderou a importância dos próximos jogos tanto para o […]
O técnico Argel Fucks pôde ver, além de uma boa atuação do Internacional, a classificação com vitória expressiva para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Após o 3 a 0 aplicado no São Paulo-RS, no estádio Beira-Rio, o comandante destacou os pontos positivos de seus jogadores e ainda ponderou a importância dos próximos jogos tanto para o Estadual, quanto para a temporada.
“O adversário estava muito retrancado. Tivemos dificuldades, é mais fácil destruir do que construir. Por estarmos jogando dentro de casa, tínhamos que propor o jogo. Colocamos o Aylon para ganharmos mobilidade, trazer o Anderson para ser o segundo volante com qualidade de passe. Foi por aí que conseguimos furar a defesa do adversário. É mais difícil de fazer o primeiro gol, depois os espaços se abrem”, avaliou. “É a partir de agora que vale o campeonato. Acredito que nossa equipe está buscando o equilíbrio, vamos trabalhar para crescer na parte tática e técnica. Precisamos render mais para buscarmos o título”.
Apesar de estar satisfeito com a equipe, Argel não descartou a possibilidade de mudança no elenco titular: “Tudo pode acontecer dentro do futebol, não estamos presos a um modelo de jogo. Perdemos o Marquinhos, que era uma opção. O mais importante é termos opções. Se vamos usar ou não, podemos começar ou mexer durante a partida. O importante é ter jogadores que possam fazer essa movimentação”.
“Nunca vi o torcedor preocupado, fizemos nosso trabalho e cumprimos a obrigação de ganhar este jogo. O que aconteceu no primeiro turno ninguém lembra. Temos um adversário forte no próximo jogo. Esperamos que nossa equipe cresça no momento certo”, afirmou o treinador, quando perguntado sobre uma possível desconfiança por parte da torcida.
O adversário do Inter na próxima fase da competição será o São José, que venceu o Novo Hamburgo neste sábado, por 1 a 0. As equipes realizam o primeiro duelo da semifinal no estádio Beira-Rio, no entanto, a data e o horário, tanto deste confronto, quanto da partida de volta, ainda não foram definidos.