PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Aposentado, Rafael Sóbis admite "ajuda" ao Internacional em 2016

18 jan 2022 20h29
ver comentários
Publicidade

Aposentado há quase dois meses, Rafael Sóbis causou polêmica nesta terça-feira ao revelar uma "ajuda" ao Internacional no Campeonato Brasileiro de 2016, quando o ex-jogador ainda defendia o Cruzeiro.

Em uma partida entre as duas equipes, já na reta final da competição, caso os mineiros vencessem o Colorado, o Internacional seria rebaixado pela primeira vez em sua história. Grande ídolo do time gaúcho, Sóbis afirmou que "ajudou" o clube que o revelou naquela partida.

"Olha o jogo, eu não entrei na área. Era um jogo que não influenciava. Teve uma hora que estávamos pressionando muito, a gente sente o jogo. Pensei: 'estamos perto de fazer um gol'. Então, teve um escanteio e eu bati o escanteio no céu, a bola viajou muito. A bola foi na mão do Danilo", revelou em entrevista ao canal do Duda Garbi, no Youtube.

Segundo o ex-atacante, o então técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, percebeu e deu uma bronca em Sóbis.

"Quando eu bati, foi bem do lado do nosso banco. O Mano Menezes me xingou muito. Acho que ele percebeu, né. Ele me xingava e eu falava: 'calma, o jogo tá 0 a 0′", disse.

O Internacional venceu aquela partida por 1 a 0. No entanto, a vitória não foi suficiente para evitar a degola naquele ano. Sóbis disse que recebeu agradecimentos por parte de algumas pessoas que trabalhavam no Colorado na época, após o jogo.

"Muita gente do Inter me ligou. Até o Fernando Carvalho me agradeceu. O Lisca me agradeceu, falou comigo antes do jogo", afirmou.

Naquela temporada, o Cruzeiro encerrou o Brasileirão na 12ª colocação. No primeiro turno, Sóbis foi um dos destaques ao marcar três gols contra o Internacional, na vitória da Raposa por 4 a 2, no estádio Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade