PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Inglesa

Seleção Inglesa

Favoritar Time

Falido, goleiro de 3 Copas leiloa camisas para se manter

5 nov 2014 - 14h59
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Essa história é sobre alguém que foi do céu ao inferno em um curto intervalo de tempo. Um dos principais goleiros da Inglaterra no início do século 21, David James construiu uma fortuna estimada em R$ 74 milhões durante seus mais de 20 anos de carreira no futebol. Porém, perdeu tudo praticamente de uma vez só e, agora, vê-se obrigado a apelar para algo um tanto quanto desesperador para se manter.

De acordo com informações do jornal Birmingham Mail, James foi à falência e, para se sustentar, já prometeu leiloar a coleção de camisas que conseguiu reunir durante a sua espetacular carreira no futebol inglês.

A publicação diz que o arqueiro colocará mais de 150 camisetas de futebol (sem falar nas luvas, bolas e demais objetos exclusivos que possui) à disposição de internautas em um site especializado em leilões. Os lances poderão ser enviados a partir do dia 18 de novembro.

<p>David James foi titular da Inglaterra na Copa do Mundo de 2010</p>
David James foi titular da Inglaterra na Copa do Mundo de 2010
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Mas por que David James faliu? Ele não possuía R$ 74 milhões? Sim, mas o goleiro sempre foi muito gastão. Isso não bastaria para que ele tivesse um prejuízo tão grande, certo? Sim. Porém, o inglês perdeu quase toda a sua fortuna por causa de um custoso divórcio em 2005.

David James atualmente tem 44 anos e é jogador e técnico do Kerala Blasters, time de futebol da Índia. O auge de sua carreira aconteceu durante as décadas de 1990 e 2000, quando ele foi titular do Liverpool e também teve passagens longevas por West Ham, Manchester City e Portsmouth. Pela seleção inglesa, James foi convocado para as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, só tendo a oportunidade de jogar no torneio disputado na África do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade