Nigel de Jong e Sneijder participam de treino da seleção holandesa no Rio de Janeiro após o time ter eliminado a Costa Rica nos pênaltis. A equipe enfrenta a Argentina na semifinal da Copa do Mundo
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
A vitória de virada sobre o México, nas oitavas de final da Copa do Mundo, reuniu emoções contrárias na seleção holandesa. Apesar de conquistar a classificação, os europeus amargaram a lesão do volante Nigel De Jong, principal marcador no meio-campo escalado pelo técnico Louis Van Gaal. Uma semana após aquela partida, porém, o jogador mostrou melhora surpreendente e voltou a treinar com a bola.
Tratando contusão na virilha nos últimos dias, o meio-campista trabalhou longe dos seus companheiros, mas neste domingo apareceu no gramado para atividade com bola. Enquanto os demais atletas focaram no trabalho regenerativo, recuperando-se no dia seguinte à cansativa vitória nos pênaltis sobre a Costa Rica, De Jong fez exercícios específicos para melhorar suas condições físicas.
O volante acabou substituído ainda nos primeiros minutos do duelo com os mexicanos. Exames realizados no dia seguinte comprovaram lesão na virilha, e a recuperação a princípio exigiria no mínimo 15 dias de tratamento. Mas o trabalho duro nos últimos dias permitiu que o holandês sonheasse em jogar uma eventual final.
Para isso, além de seguir adiantando as etapas de fisioterapia, De Jong precisa torcer para que seus companheiros vençam a Argentina na semifinal. A partida será realizada às 17h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Titulares ganham "descanso" – Os holandeses que atuaram pela maior parte do triunfo sobre a Costa Rica mal apareceram no campo da Gávea, sede do Flamengo. O treino na cidade do Rio de Janeiro foi composto quase que exclusivamente pelos reservas, que trabalharam alguns fundamentos, mas principalmente passes curtos. Os goleiros fizeram treino específico normalmente. Foi a primeira atividade visando o duelo contra a Argentina.
Nigel de Jong e Sneijder participam de treino da seleção holandesa no Rio de Janeiro, neste domingo, após o time ter eliminado a Costa Rica nos pênaltis. A equipe enfrenta a Argentina na semifinal da Copa do Mundo
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Sneijder ouve as instruções do técnico Louis van Gaal durante treino da Holanda no Rio de Janeiro
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Van Persie se alonga com companheiros durante treino da Holanda
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Equipe holandesa treina no Rio de Janeiro um dia após eliminar a Costa Rica na Copa do Mundo
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Holandeses correm durante treino no Rio de Janeiro
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Goleiros Cillessen e Krul participam do treino no Rio de Janeiro
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Sneijder e Robben conversam após treino da seleção holandesa
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Robben assina a camiseta de um torcedor após o treino no Rio
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Tim Krul faz uma defesa em treino da Holanda no Rio de Janeiro