PUBLICIDADE

Higuaín acerta transferência para o Milan e Bonucci volta à Juventus em acordo complexo

2 ago 2018 - 18h43
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante argentino Gonzalo Higuaín trocou a campeã italiana Juventus pelo Milan, enquanto o zagueiro italiano Leonardo Bonucci tomou a direção oposta, voltando ao time de Turim uma temporada depois de sua saída surpreendente.

Gonzalo Higuaín chega para exames médicos em Milão
02/08/2018 REUTERS/Daniele Mascolo
Gonzalo Higuaín chega para exames médicos em Milão 02/08/2018 REUTERS/Daniele Mascolo
Foto: Reuters

O zagueiro da Juve Mattia Caldara também se transferirá para o Milan como parte do complexo acordo de três vias, disseram os clubes nesta quinta-feira.

Higuaín, de 30 anos, vai se juntar ao Milan em um empréstimo de uma temporada por 18 milhões de euros com opção de compra no final desse período, acrescentaram os dois gigantes italianos.

A Juve comprou Bonucci por 35 milhões de euros, um ano depois de vendê-lo para o Milan, que assinou com Caldara pelo mesmo valor, no que é efetivamente uma troca. Ambos os jogadores assinaram contratos de cinco anos.

Higuaín se transferiu para a Juventus em 2016 por 90 milhões de euros, depois de marcar 36 gols pelo Napoli no Campeonato Italiano da temporada anterior, e sua saída repentina enfureceu os torcedores da equipe.

O jogador de 30 anos conquistou os títulos da Série A e da Copa da Itália em cada uma de suas duas temporadas na Juventus e marcou 55 gols em 105 partidas em todas as competições, incluindo 40 gols em 73 partidas na Série A.

Críticos, no entanto, dizem que ele não conseguiu causar grande impacto. Ele teve uma Copa do Mundo discreta, em que começou como titular em apenas um jogo. O atacante ficou no banco na partida das oitavas de final contra a França, na qual a Argentina perdeu por 4 x 3 e foi eliminada.

Higuaín perdeu espaço em Turim depois que a Juventus assinou com Cristiano Ronaldo no mês passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade