Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Toldo cai na primeira rodada da esgrima florete

29 jul 2024 - 08h25
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela quarta vez na carreira, Guilherme Toldo esteve presente na disputa da esgrime florete nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira (29), o brasileiro fez a sua estreia em Paris-2024, no Grand Palais. Por lá, derrota para o chinês Mo Ziwei e caiu na primeira rodada. O placar da disputa ficou em 15 a 7 para o esgrimista chinês.

Guilherme Toldo (Marina zIEHE-cob) (1)
Guilherme Toldo (Marina zIEHE-cob) (1)
Foto: (Marina zIEHE-cob) / Olimpíada Todo Dia

Número 27 do ranking mundial, Guilherme Toldo não era cotado como candidato a medalha em Paris-2024. Mesmo assim, havia uma expectativa para que ele tentasse alcançar o seu melhor resultado olímpico: quartas de final e 8º lugar na Rio-2016. No entanto, o brasileiro não conseguiu repetir o feito.

Logo na estreia, Toldo teve pela frente o chinês Mo Ziwei, que ocupa o 15º posto no ranking mundial de esgrima florete. O começo do confronto deu indícios de que o duelo seria equilibrado, com 1 a 1 no placar. Porém, Ziwei teve uma atuação extremamente dominante e foi abrindo boas vantagens. Com dificuldades para pontuar, Guilherme Toldo viu o chinês se distanciar no placar, ficando atrás em 13 a 3.

O brasileiro esboçou uma reação e diminuiu a diferença para sets pontos em 14 a 7. No entanto, já era tarde para buscar a virada. Assim, vitória para Mo Ziwei que segue na disputa da esgrima florete masculina.

Como é a disputa do florete?

O florete é uma das três modalidades da esgrima: sabre, florete e espada. Nele, os atletas pontuam apenas com toques pela ponta da lâmina. Além disso, os toques só são contabilizados caso acertem a região peitoral do oponente. O duelo acontece em três tempos de três minutos cada, vence quem somar mais pontos ou quem atingir 15 tentos primeiro.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade