O Guaratinguetá venceu o Grêmio Barueri por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, e garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, depois de ganhar seis partidas nos últimos oito jogos. O time contou com a derrota do Guarani, contra o São Caetano, para deixar a zona de rebaixamento na última rodada da competição.
» Confira a classificação final da Série B
Assim, o time do Vale do Paraíba (SP) acabou o torneio em 16° lugar, uma posição acima da degola, com 43 pontos. Já o Barueri, rebaixado antecipadamente, encerrou a competição com 30 pontos, na lanterna da Série B.
Precisando da vitória de qualquer jeito, o Guaratinguetá começou a partida indo para cima do adversário, que, sem nenhum objetivo na competição, se limitava a ficar na defesa. O time da casa chegava com perigo ao gol adversário, mas encontrava dificuldades na hora de concluir as jogadas.
Mas, aos 20min, os donos da casa conseguiram acertar a pontaria e abrir o placar. Após boa jogada do meia Marcinho, a bola sobrou nos pés de Jonatas Belusso, depois de falha do goleiro João Gabriel. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol, balançando as redes pela primeira vez.
E foi o próprio João Gabriel o responsável pelo segundo gol do Guará. Após chute vindo de fora da área, o goleiro rebateu mal a bola. O meia Renato Peixe se limitou a cabecear e ampliar a vantagem dos anfitriões, aos 38min.
Na segunda etapa, no entanto, o Guaratinguetá optou por adotar uma postura mais conservadora, se postando durante mais tempo no próprio campo. Tal estratégia acabou se revelando pouco eficiente e, aos 15min, o Barueri descontou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Lima subiu livre e cabeceou, diminuindo a diferença.
Com informações da Gazeta Esportiva.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração
Criciúma segura Atlético-PR e retorna à Série A após oito anos
