PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Em partida de sete gols, Paysandu derrota o Guaratinguetá

2 jul 2013 - 23h38
Compartilhar

Em jogo entre equipes que brigam para sair da parte de baixo da tebela, Paysandu e Guaratinguetá se enfrentaram, no estádio Curuzu, em Belém (PA). O duelo foi extremamente agitado, com direito a sete gols, e os donos da casa levaram a melhor, batendo o Guará pelo placar de 4 a 3.

O grande nome da noite foi Careca, atacante do Papão da Curuzu, que saiu de campo com três gols e foi fundamental para o triunfo dos donos da casa. Alex Gaibu fez o outro gol do Paysandu. Do lado do Guaratinguetá, os gols foram marcados por Douglas Tanque, Juninho e Julio Cesar.

Com o resultado positivo, o Paysandu chega aos oito pontos, com campanha de duas vitórias, dois empates e três derrotas, e sai da zona de rebaixamento. Já o Guaratinguetá fica em situação ainda mais complicada, tendo conquistado somente quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas) e permanece na zona da degola.

O jogo - Com as duas equipes entrando em campo com o objetivo de fugir da zona de rebaixamento, a partida teve nada menos do que três gols logo nos primeiros sete minutos. E foram os donos da casa que largaram na frente, aos dois minutos. Iarley cruzou de dentro da área e Alex Gaibu cabeceou para o fundo das redes.

Não deu nem tempo de a torcida presente no estádio Curuzu comemorar direito e Juninho empatou para o Guaratinguetá, com um forte chute. Um minuto mais tarde, o Paysandu ficou novamente à frente no marcador, depois que Yago Pikachu fez o cruzamento e Careca girou em cima da zaga e finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Saulo.

Na metade do primeiro tempo, o árbitro Nielson Nogueira Dias passou mal e precisou descer aos vestiários. Depois de uma pequena paralisação, a bola voltou a rolar normalmente.

Depois de um início de jogo muito agitado, os dois times caíram de produção e acabaram deixando a partida morna. Até que, aos 30 minutos, foi o Guaratinguetá que voltou a marcar. Renato Peixe deu uma bela assistência para Douglas Tanque e o atacante bateu de canhota, rasteiro, na saída do goleiro Zé Carlos.

O Paysandu mostrou mais uma vez que não sentiu o gol sofrido e, logo aos 35, voltou a fazer a alegria de sua fanática torcida. Eduardo Ramos fez um cruzamento rasteiro, no segundo pau, e Careca deu um carrinho para empurrar a bola para o fundo da rede: 3 a 2.

Aos 42 minutos, o Paysandu voltou a assustar o Guaratinguetá. Alex Gaibu cruzou na área e Iarley finalizou forte de cabeça. Saulo pulou e fez uma importante e difícil defesa, evitando o que seria o quarto gol do Papão da Curuzu.

O jogo foi até os 50 minutos no primeiro tempo, mas nenhuma outra chance perigosa de gol foi criada nos instantes finais da etapa.

Os dois times voltaram do vestiário sem muita inspiração e não criaram chances de perigo. Porém, aos nove minutos, o Guaratinguetá voltou ao jogo. Ruan cruzou bem e Julio Cesar acertou uma bela cabeçada no canto, não dando chances para que Zé Roberto defendesse: 3 a 3.

Depois de tomar o terceiro gol, o Paysandu foi buscar o gol que o colocaria novamente na liderança do placar, mas a equipe paraense não encontrava espaços na zaga do Guará. Aos 16 minutos, depois de cruzamento na área da equipe paulista, Careca caiu no chão e o time da casa ficou pedindo pênalti, mas o árbitro assinalou apenas o tiro de meta.

O Guaratinguetá teve a chance de virar o jogo aos 22 minutos da etapa final, com Cleiton Pedra, mas o atacante do Guaratinguetá desperdiçou uma boa oportunidade de gol.

O Guaratinguetá parecia se portar melhor em campo neste momento do confronto, mas foi o time da casa que voltou a vibrar. Aos 30 da etapa final, Careca mostrou que estava vivendo uma noite iluminada e, depois de cruzamento, o atacante da camisa 9 apareceu bem e fez o quarto do Paysandu e o seu terceiro no jogo: 4 a 3.

Aos 36, O Paysandu ficou muito perto de anotar o quinto gol, com Eduardo Ramos, que finalizou colocado da entrada da área, mas o goleiro Saulo apareceu muito bem e fez importante intervenção.

Na reta final do jogo, o Paysandu tentou buscar o quinto gol, mas acabou adotando uma postura de administrar a vantagem. Sem muitas forças, o Guará ainda tentou buscar o empate, mas não obteve êxito. A festa foi completamente azul e branca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade