PUBLICIDADE
Logo do

Guarani

Favoritar Time

São Caetano fica fora da elite, mas rebaixa Guarani para Série C

24 nov 2012 18h21
| atualizado às 19h16
ver comentários
Publicidade

O São Caetano bateu o Guarani por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada da Série B e selou o rebaixamento do clube campineiro para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A vitória, no entanto, não serviu para garantir o clube do ABC Paulista na elite do futebol em 2013.

Torcida do Guarani protesta contra rebaixamento, na derrota para o São Caetano
Torcida do Guarani protesta contra rebaixamento, na derrota para o São Caetano
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

» Veja como foi Guarani x São Caetano
» Confira a classificação final da Série B

O time alviverde disputou a Série C pela última vez em 2008, quando foi vice-campeão e subiu para a segunda divisão. Neste ano, a equipe fez uma brilhante campanha no Estadual e acendeu a esperança no Brinco de Ouro após parar apenas no Santos, de Neymar, na final da competição. A base montada para o torneio, porém, foi desfeita antes da Série B e deixou a equipe sem condições de reeditar a mesma campanha no Nacional.

O Guarani iniciou a rodada na 16ª colocação, com 41 pontos, e acabou ultrapassado por CRB e Guaratinguetá, que venceram ASA e Barueri, respectivamente. Já o São Caetano precisava torcer por derrota do Atlético-PR ou Vitória para entrar no G-4, mas acabou o campeonato com os mesmos 71 pontos dos rivais, ficando na quinta colocação por conta dos critérios de desempate.

Danielzinho abriu o placar para o São Caetano aos 20min do segundo tempo, após receber ótimo passe de Ailton. O Guarani ainda buscou o empate, aos 29min, com Danilo Sacramento. No entanto, Danielzinho apareceu dois minutos depois para garantir a vitória ao time visitante.

Ficha técnica

GUARANI 1 x 2 SÃO CAETANO

Gols
GUARANI:
Danilo Sacramento, aos 29min do segundo tempo

SÃO CAETANO:
Danielzinho, aos 20min e 31min do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Oziel, Ademir Sopa, Montoya e Bruno Recife; Lusmar (Kleiton Domingues), Fábio Bahia, Medina e Fabrício (Danilo Sacramento); Clebinho e Schwenck
Treinador: Vilson Tadei

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel Valongo, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife (Adriano Alves), Éder e Marcelo Costa (Aílton); Danielzinho e Leandrão (Jô)
Treinador: Aílton Silva

Cartões amarelos
GUARANI: Bruno Recife
SÃO CAETANO: Moradei

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Com informações da Gazeta Esportiva.

 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade