Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Ex-braço direito de Eurico Miranda, dirigente se desliga do Guarani

25 abr 2013 - 12h57
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem conseguir desempenhar um bom papel como gerente de futebol e um dos responsáveis pela montagem do elenco que foi rebaixado no Campeonato Paulista, Isaias Tinoco pediu demissão e se desligou do Guarani na noite da última quarta-feira. A saída já era aguardada depois que o presidente Álvaro Negrão anunciou a reestruturação no departamento de futebol.

Após uma reunião realizada no Brinco de Ouro na última terça-feira, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Rogério Giardini, foi anunciado como novo diretor de futebol. Além disso, serão contratados um diretor adjunto, um coordenador de futebol e também um novo gerente para substituir Isaias Tinoco.

Contratado no início de janeiro para ser o homem forte do futebol bugrino, o experiente dirigente chegou com um discurso bastante otimista, prometendo a vitória no dérbi contra a Ponte Preta e o título no Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira promessa foi por água abaixo com a vitória do rival por 3 a 1, enquanto a segunda nem deu tempo de ser cumprida. Além disso, o Guarani acumulou o rebaixamento no Paulista, terminando na lanterna.

O dirigente foi recomendado pelo empresário Nenê Zini, responsável por boas partes dos jogadores que fizeram parte do péssimo início de temporada do Guarani. Sua permanência ficou ainda mais difícil depois de Álvaro Negrão ter anunciado que Zini não iria mais ajudar o clube na questão financeira.

Isaias Tinoco ficou conhecido no futebol a partir de 1995, quando virou braço direito de Eurico Miranda no Vasco da Gama e foi um dos responsáveis pelos títulos do Brasileiro (97) e da Copa Libertadores (98). Depois, se transferiu para o Flamengo, onde também teve conquistas importantes, como Copa do Brasil e Brasileiro. Deixou o rubro-negro em 2011 depois de uma discussão com outros dirigentes.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade