PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Sócios do Grêmio elegem Alberto Guerra como novo presidente do clube até 2025

12 nov 2022 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio tem um novo presidente. Após votação realizada na tarde deste sábado, Alberto Guerra, representante da Chapa 2, foi eleito com 57,9% dos votos e comandará o clube entre 2023 e 2025. Ao todo, entre presenciais e online,14.895 votos foram computados.

Odorico Roman, segundo colocado nas eleições, ficou com 41,50% dos votos. Além disso, entre nulos e brancos, houve 90 votos. Agora, Guerra tomará posse nesta quarta-feira, no auditório do Conselho Deliberativo da Arena do Grêmio.

Alberto Guerra é advogado e tem longa história no Grêmio. Sua primeira participação nos bastidores do clube se deu em 1995, quando fez parte do departamento jurídico gremista. Mais tarde, em 2009, foi vice-presidente pelo mesmo departamento. Em 2010 e 2016 foi vice-presidente de futebol. Por fim, entre 2018 e 2019, atuou como diretor de futebol.

"É um momento de muita emoção, de muito orgulho e de agradecimento a todos os que confiaram na minha história e no meu trabalho. Serei mais um a tentar colocar o Grêmio nos lugares onde todos querem, que é disputando títulos com vitórias, transformando em um Grêmio ainda maior. Quero agradecer a confiança de todos. Nós passamos por uma etapa muito dura, mas o desafio vem agora, que é o de levar o Grêmio para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Muito obrigado", declarou o novo presidente.

Alberto Guerra assume o Grêmio durante um momento de reconstrução do clube. Após cair para a Série B em 2021, na atual temporada, a equipe conseguiu o acesso à Primeira Divisão, sagrando-se vice-campeão na segunda prateleira nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade