PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho comemora "dever de casa" e pede calma à torcida do Grêmio

13 nov 2013 - 22h26
(atualizado em 14/11/2013 às 00h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Bater o Vasco na Arena era fundamental para o Grêmio seguir em sua luta por uma vaga na Libertadores. O resultado de 1 a 0 obtido nesta quarta-feira manteve o time tricolor pela 20ª rodada seguida dentro do G-4. Para o técnico Renato Gaúcho, mais do que secar os rivais diretos (Atlético-PR, Botafogo, Goiás e Vitória), o importante era o time gaúcho cumprir o seu dever de casa, como conseguiu.

"A noite foi perfeita porque o Grêmio venceu. Não adianta torcer contra outros se não fizermos o nosso dever de casa. Agora, o que vier dos adversários é lucro", analisou o técnico. "O importante é que voltamos a vencer. Isso tira um pouco do peso sobre os ombros dos jogadores", completa.

Muito vaiado ao sacar Zé Roberto de campo aos 15min do segundo tempo, Renato pediu paciência aos torcedores do Grêmio: "não adianta o pessoal se desesperar. Eu sou pago para pensar e trabalhar com a cabeça, não com o coração, e é por isso que o Grêmio está em 3º no campeonato, e não em 10º ou 12º. Trabalho para buscarmos uma vaga na Libertadores, sonharmos com esse título no ano que vem e voltarmos ao Mundial. Tudo degrau a degrau", ponderou.

Grêmio quebra "jejum" de gols e afunda o Vasco:

Em relação à vitória desta quarta, Renato frisou a dificuldade para bater o Vasco, que luta contra o rebaixamento: "todas as equipes lutam por seus objetivos no campeonato. O Vasco veio hoje aqui para tentar sair com ao menos um ponto. Foi um jogo duríssimo, mas conseguimos os três pontos. Temos que ter calma, pois há quatro jogos pela frente", afirmou o treinador gremista.

Domingo, o compromisso é novamente em casa, desta vez contra o Flamengo. O Grêmio manteve o 3º lugar do Brasileiro, com 57 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade