PUBLICIDADE

Palmeiras cede empate ao Grêmio e perde vice-liderança

Flamengo assumiu o segundo lugar na tabela do Brasileirão devido ao empate do time alviverde

17 ago 2019 - 23h00
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo na noite deste sábado. Em Porto Alegre, o time alviverde saiu na frente do Grêmio e manteve a vantagem até os minutos finais da partida, quando a equipe mandante chegou ao empate por 1 a 1.

Palmeiras e Flamengo têm os mesmos 32 pontos ganhos, mas o time rubro-negro, que goleou o Vasco neste sábado, leva vantagem nos critérios de desempate. O Santos lidera com 32 pontos e ainda enfrenta o ameaçado Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Mineirão.

Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa das quartas de final da Copa Libertadores às 21h30 desta terça-feira, em Porto Alegre. Depois de poupar alguns de seus principais jogadores, os técnicos Renato Gaúcho e Luiz Felipe Scolari certamente usarão força máxima.

Dudu, do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Grêmio, em Porto Alegre
Dudu, do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Grêmio, em Porto Alegre
Foto: Pedro H. Tesch / Agif / Estadão

O jogo

Bem posicionado, o Palmeiras levou perigo nas jogadas de contra-ataque desde o começo da partida e conseguiu sair na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Em rápida transição, Dudu recebeu de Hyoran pela direita, limpou a marcação de David Braz e finalizou de canhota para abrir o marcador.

O Grêmio teve boa passe de bola durante a etapa inicial, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Weverton. Com dificuldades para penetrar na defesa adversária, o time gaúcho se viu impelido a chutar de longe - Léo Moura foi um dos que tentaram de fora da área, sem sucesso.

A última boa chance do primeiro tempo foi do Palmeiras. Pressionado por Hyoran do lado direito da defesa, o veterano Léo Moura vacilou ao tentar recuar para Júlio César. Borja ficou com a bola e tentou driblar o goleiro, que conseguiu espalmar pela linha de fundo.

O panorama da partida no início da etapa complementar não mudou muito, e o Palmeiras voltou a chegar com perigo ao gol defendido por Júlio César. Inteligentemente, Dudu lançou Hyoran dentro da área. O meia-atacante chegou a dominar, mas bateu travado por David Braz.

Na tentativa de buscar o empate, o Grêmio chegou a aumentar seu volume de jogo e até conseguiu chegar mais perto do gol palmeirense, mas seguida com dificuldades de criar chances. O técnico Renato Gaúcho, então, decidiu sacar Luan para promover a entrada de Everton Cebolinha.

O Grêmio chegou ao empate aos 42 minutos do segundo tempo. David Braz arriscou de longe e acertou o ângulo direito do goleiro Weverton. Os palmeirenses reclamaram de uma marcação de lateral equivocada do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na origem da jogada, sem sucesso.

David Braz, do Grêmio, comemora seu gol na partida contra o Palmeiras, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Grêmio, em Porto Alegre
David Braz, do Grêmio, comemora seu gol na partida contra o Palmeiras, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Grêmio, em Porto Alegre
Foto: Max Peixoto / Dia Esportivo / Estadão

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 17 de agosto de 2019 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Gols:

GRÊMIO: David Braz, aos 42 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Dudu, aos 13 minutos do 1º Tempo

GRÊMIO: Júlio César; Léo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Rômulo, Darlan (Patrick) e Thaciano; Luan (Everton), Pepê e Diego Tardelli

Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique) e Raphael Veiga; Hyoran, Dudu (Ramires) e Borja

Técnico: Luis Felipe Scolari

Veja também:

Relembre os artilheiros das últimas dez edições da Bundesliga:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade