Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Mano Menezes admite lambança em troca de jogador do Grêmio

Técnico do Tricolor Gaúcho esbravejou com auxiliar técnico após erro em substituição na derrota para o Mirassol

13 set 2025 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários
Mano admitiu que houve confusão na troca de jogador –
Mano admitiu que houve confusão na troca de jogador –
Foto: Reprodução de vídeo ESPN / Jogada10

A derrota do Grêmio diante do Mirassol por 1 a 0 neste sábado (13/9) ficou marcada por um episódio incomum no segundo tempo. Aos 18 minutos, Pavón foi chamado para entrar, mas deixou o campo o jovem Alysson, quando a intenção de Mano Menezes era substituir outro jogador: João Pedro.

Surpreso, o treinador inicialmente protestou contra a arbitragem. Logo depois, descobriu que o equívoco partiu de sua própria comissão técnica, que passou o número errado ao quarto árbitro, Luciano da Silva Miranda Filho. A situação gerou uma discussão entre Mano e o auxiliar Thiago Kosloski no banco de reservas.

A transmissão do Premiere exibiu o papel entregue à arbitragem, com os números trocados. Assim, Pavón (7) entrou no lugar de Alysson (47). O número não é nem parecido com o da camisa de João Pedro (18). Mais tarde, em coletiva, Mano Menezes admitiu a falha. "Era para sair o João Pedro. A arbitragem não errou, o problema foi nosso, de comunicação", explicou o treinador.

Mano admitiu que houve confusão na troca de jogador –
Mano admitiu que houve confusão na troca de jogador –
Foto: Reprodução de vídeo ESPN / Jogada10

Terceiro maior público do ano na Arena

A lambança ocorreu diante do terceiro maior público do ano na Arena do Grêmio: 45.724 pessoas. O jogo valeu pela 23ª rodada do Brasileirão. A torcida estava empolgada, já que o time vinha de empate no Maracanã diante do líder Flamengo,  teve dias para descansar na Data-Fifa e contava com a reestreia de Arthur. Mas aí ocorreu o imponderável. 

A derrota mantém o Grêmio quase na zona de rebaixamento, com 25 pontos, somente três à frente do primeiro dentro do Z4. Já o Mirassol, que é um novato na Série A, alcança 38 pontos, em quarto lugar na tabela. Para um time que muitos consideravam condenado à Série B, estar na zona da Libertadores — e consolidado — é uma façanha que está sendo celebrada. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade