PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Maiores campeões, Cruzeiro e Grêmio caem na mesma chave

18 ago 2014 12h23
| atualizado às 14h24
ver comentários
Publicidade
<p>Felipão é uma das armas do Grêmio</p>
Felipão é uma das armas do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

O sorteio dos confrontos eliminatórios da Copa do Brasil aconteceu na manhã desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e projetou confrontos disputados rumo ao título, que garante vaga na Copa Libertadores da América.

Realizada nos moldes do último ano, quando se juntaram os times classificados no torneio nacional aos que se desclassificaram na Libertadores, esta edição da Copa do Brasil colocou Cruzeiro e Grêmio, maiores campeões da competição, do mesmo lado do chaveamento.

<p>Cruzeiro é o atual líder do Brasileiro</p>
Cruzeiro é o atual líder do Brasileiro
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

Com quatro títulos conquistados, ambos estão do lado verde da chave e, caso vençam seus confrontos e sigam adiante, podem se enfrentar em uma das semifinais. Enquanto o Grêmio terá vida difícil contra o Santos, reeditando o confronto das quartas da edição 2010, quando o alvinegro praiano sagrou-se campeão, o atual campeão brasileiro, Cruzeiro, enfrentará a "zebra" da fase eliminatória: o Santa Rita, de Alagoas, que desclassificou o tradicional Santa Cruz.

O bloco verde ainda reserva um duelo entre duas equipes da segunda divisão. Vasco da Gama e ABC decidem uma vaga nas quartas em partida que promete ser disputada, com as equipes objetivando a vitória a qualquer custo. No duelo válido pela Série B, realizado no início do mês, o time cruzmaltino teve boa apresentação e conquistou os três pontos fora, vencendo por 2 a 1 na Arena das Dunas.

A segunda parte do chaveamento coloca lado a lado dois rivais paulistas. Enquanto o Corinthians enfrenta o Bragantino, que supreendentemente desclassificou o São Paulo, o Palmeiras pega o Atlético-MG para tentar seguir adiante na disputa. Caso as equipes passem pelas oitavas, farão um dos jogos válidos pelas quartas, de acordo com os cruzamentos.

O sorteio foi responsável por reeditar mais um confronto do Brasileiro, agora entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento para a divisão de acesso. Após se enfrentarem neste domingo pela Série A, Flamengo e Coritiba decidirão vaga na Copa do Brasil.

A ordem dos duelos e os respectivos mandos de campo serão decididos na tarde desta segunda, em sorteio que acontecerá na sede da CBF, a partir das 14h (de Brasília).

Veja os jogos das oitavas de final (os clubes à esquerda de cada confronto jogam a primeira partida em casa):

Chave A Chave B
Grêmio x Santos Coritiba x Flamengo
Botafogo x Ceará América-RN x Atlético-PR
Cruzeiro x Santa Rita-AL Palmeiras x Atlético-MG
Vasco x ABC Bragantino x Corinthians
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade