PUBLICIDADE

Quartas podem ter Corinthians x Palmeiras inédito e Atletiba

18 ago 2014 12h07
| atualizado às 14h24
ver comentários
Publicidade

Principais rivais do futebol paulista e protagonistas de confrontos memoráveis em fases decisivas de torneios de mata-mata, Corinthians e Palmeiras podem ter os seus destinos cruzados antes do esperado na atual edição da Copa do Brasil. Em sorteio realizado no início da tarde desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os jogos das oitavas de final do torneio e também o caminho de cada equipe rumo à decisão da competição. Alvinegros e alviverdes têm chances de duelar logo nas quartas.

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Isto porque os dois times não só foram alocados na mesma chave da Copa do Brasil, como também acabaram ocupando a parte de baixo dela. Assim, se o Corinthians superar o Bragantino em jogos de ida e volta nas oitavas de final, e o Palmeiras passar pelo Atlético-MG também em duas partidas da mesma fase, haverá um clássico paulista para definir quem será um dos quatro semifinalistas do torneio que dará uma vaga à Copa Libertadores da América do ano que vem.

Curiosamente, se isto ocorrer, este será o primeiro confronto entre Palmeiras e Corinthians na história da Copa do Brasil. Donos de rivalidade quase centenária, os maiores rivais do estado de São Paulo nunca duelaram pelo segundo torneio mais importante do Brasil.

Por sua vez, os times têm histórico equilibradíssimo no outro campeonato de mata-mata disputado por clubes do País: em seis jogos entre as equipes na Copa Libertadores da América, são três vitórias para cada lado. Porém, o time alviverde leva vantagem por ter eliminado o adversário em duas oportunidades: nas quartas de final em 1999 e na semifinal em 2000.

Além do clássico paulista, as quartas de final da Copa do Brasil podem protagonizar a maior rivalidade paranaense: Coritiba e Atlético-PR também caíram do mesmo lado da chave e, se superarem Flamengo e América-RN, respectivamente, duelarão por uma vaga na semi. Curiosamente, as duas equipes do Paraná estão na mesma parte do torneio de Palmeiras e Corinthians.

Veja os jogos das oitavas de final (os clubes à esquerda de cada confronto jogam a primeira partida em casa):

Chave A Chave B
Grêmio x Santos Coritiba x Flamengo
Botafogo x Ceará América-RN x Atlético-PR
Cruzeiro x Santa Rita-AL Palmeiras x Atlético-MG
Vasco x ABC Bragantino x Corinthians
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade