Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time
Publicidade

Luís Castro é sincero ao falar sobre cansaço, após classificação do Grêmio na Copa do Brasil

6 ago 2026 - 21h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio confirmou presença nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Mirassol por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O gol de Cristian Pavón, aos 37 minutos do primeiro tempo, garantiu a classificação da equipe comandada pelo técnico português Luís Castro, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, disputado no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.

Luís Castro
Luís Castro
Foto: Luís Castro é o técnico do Grêmio ( Lucas Uebel / Grêmio) / Gávea News

Com o resultado, o Tricolor segue vivo na disputa pelo título da competição e mantém o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2027. Após o apito final, Luís Castro falou sobre a maratona de jogos vivida pelo elenco e também destacou a tradição gremista na Copa do Brasil.

Luís Castro comenta desgaste da sequência de jogos

Durante a entrevista coletiva, o treinador admitiu que o curto intervalo entre as partidas exige muito da comissão técnica e dos jogadores. Apesar disso, preferiu não transformar o tema em motivo de reclamação e valorizou o momento vivido pelo clube.

"Preparar jogos com apenas dois dias de intervalo exige muito. Tenho alguma relutância em falar do meu trabalho, porque o mundo tem tantas pessoas sofrendo que pode parecer descabido da minha parte reclamar ou falar sobre isso. Por isso, prefiro não entrar nesse assunto. Talvez o cansaço me faça parecer assim. São muitos jogos em sequência. Mas, por dentro, estou muito satisfeito com a vitória, porque o Grêmio já chegou 21 vezes às quartas de final da Copa do Brasil, esteve 16 vezes na semifinal, conquistou o título cinco vezes e disputou nove finais", disse o treinador do Grêmio.

Tradição gremista segue fortalecida

A classificação reforça o histórico do Grêmio na Copa do Brasil. Pentacampeão do torneio, o clube amplia sua presença entre os principais protagonistas da competição e mantém vivo o sonho de levantar mais um troféu nacional nesta temporada. Agora, o Tricolor aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário das quartas de final.

São Paulo é o próximo desafio

Enquanto espera a definição do próximo confronto pela Copa do Brasil, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (8), às 16h, a equipe recebe o São Paulo, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada. O Tricolor ocupa a 17ª colocação, com 22 pontos, enquanto o clube paulista aparece em 12º lugar, com 26.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra