Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luís Castro destaca retomada do caminho das vitórias: "Só o Grêmio quis jogar"

Treinador reconhece obstáculos, mas enaltece triunfo diante do Deportivo Riestra, na Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana

14 abr 2026 - 23h15
(atualizado às 23h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Grêmio celebram gol de Amuzu, o da vitória tricolor –
Jogadores do Grêmio celebram gol de Amuzu, o da vitória tricolor –
Foto: Divulgação / Conmebol / Jogada10

O Grêmio superou as vaias da torcida no primeiro tempo e as dificuldades ofensivas para quebrar uma sequência negativa de cinco partidas ao superar o Deportivo Riestra, da Argentina, por 1 a 0 na noite de terça-feira (14), em Porto Alegre. O gol de Amuzu saiu aos 41 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Enamorado.

Mesmo com a expulsão de Nardoni logo no início da etapa final, a equipe brasileira manteve a entrega e buscou o resultado. O técnico Luís Castro destacou que o Grêmio foi o único time que realmente tentou vencer, apesar das barreiras impostas pelo adversário:

"Tivemos muita dificuldade em furar uma parede que nos aparecia pela frente. Fomos a única equipe que quis jogar e que quis ganhar ao longo de todo o jogo, mesmo depois de termos ficado com 10. Resultado justo de uma equipe que quis muito ganhar o jogo, nem sempre por vezes da melhor forma", iniciou.

O comandante tricolor admitiu que já esperava a forte marcação do Riestra, mas ressaltou a dedicação dos jogadores. Ainda assim, reconheceu que o time precisa melhorar na criação e finalização das jogadas para gerar mais oportunidades de gol.

Jogadores do Grêmio celebram gol de Amuzu, o da vitória tricolor –
Jogadores do Grêmio celebram gol de Amuzu, o da vitória tricolor –
Foto: Divulgação / Conmebol / Jogada10

"Acho que o Grêmio não apresentou dificuldades na criação das jogadas, senão não conseguia ter 82% de posse de bola. Foi uma construção segura e uma criação segura. Teve dificuldade em finalizar aquilo que era essa criação. Agora, na criação, não teve qualquer tipo de problemas, até porque os números dizem isso — disse o português ao lembrar que o Tricolor finalizou 17 vezes, sendo seis no gol, enquanto o adversário não chutou em gol", prosseguiu.

Sobre a sequência sem vitórias do Imortal, o técnico frisou a importância de retomar o entusiasmo da torcida:

"É preciso voltarmos às vitórias para retomar todo esse entusiasmo. Vamos ter que retomar, jogar melhor ou jogar pior, ou um misto disto, mas temos que voltar a vencer para voltarmos a sentir o ânimo de tudo e de todos, concluiu Castro.

Próximo compromisso

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (18), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Tricolor Gaúcho ocupa a 12ª posição, com 13 pontos, enquanto o time mineiro está em 17º, com dez pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra