Gremista é detido após explosão em arquibancada de estádio
Um torcedor gremista foi detido na noite desta quarta-feira depois que uma bomba estourou na arquibancada da própria torcida, na Arena do Grêmio. A explosão não deixou feridos graves. Apenas uma torcedora relatou à polícia ter tido a audição parcialmente prejudicada pelo barulho.
“A bomba estourou no chão, a uns 30 cm de nós. Felizmente não atingiu ninguém”, disse o torcedor Guilherme Costa, 25 anos, que testemunhou a explosão e prestou esclarecimentos à polícia.
Inicialmente, os torcedores do Grêmio imaginavam que o artefato havia sido lançado pela torcida do Fluminense, que ficava no anel superior do lado sul da Arena. No entanto, a Brigada Militar - a Polícia Militar do Rio Grande do Sul - afirmou que imagens identificaram o autor do disparo na torcida do time gaúcho. O detido será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.
O episódio acontece menos de dois meses depois da morte de Kevin Espada, 14 anos, morto ao ser atingido por um sinalizador na partida entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, na Bolívia. Doze corintianos estão presos na Bolívia acusados de envolvimento no crime.
O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira o Fluminense, em partida válida pela Libertadores.