PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio volta a disputar a Libertadores depois de três anos em ano mágico de Suárez

Nesta última quinta-feira (30), o Grêmio recebeu o Goiás, na Arena, e venceu de virada por 2 a 1. O triunfo feito em cinco minutos na etapa final representa a 22ª participação do tricolor gaúcho na Libertadores e este feito foi atingido graças a um atleta: Luis Suárez. + Renato comemora retorno a Libertadores, mas […]

1 dez 2023 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Suárez leva o Grêmio para a Liberta -
Suárez leva o Grêmio para a Liberta -
Foto: Divulgação/Grêmio / Esporte News Mundo

Nesta última quinta-feira (30), o Grêmio recebeu o Goiás, na Arena, e venceu de virada por 2 a 1. O triunfo feito em cinco minutos na etapa final representa a 22ª participação do tricolor gaúcho na Libertadores e este feito foi atingido graças a um atleta: Luis Suárez.

Apesar de não ter balançado as redes no seu penúltimo jogo dentro da Arena, Suárez mais uma vez teve sua importância para o Grêmio conseguir a virada. A jogada do primeiro gol de Ferreira contou com passe do camisa 9 que agora chega a 25 participações em gols no Brasileirão, 14 gols e 11 assistências, com isso se tornou o primeiro jogador do Grêmio a atingir esses números desde o atacante Jonas em 2010, que conseguiu 35 participações em gols.

A despedida de Luis Suárez de Porto Alegre irá acontecer neste domingo contra o Vasco e mesmo com a vaga conquistada para a Libertadores, o uruguaio e o Grêmio seguem na briga para terminar o ano da melhor maneira possível e quem sabe conseguir uma vaga direta para a Libertadores da próxima temporada.

+ Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Esta será a 22ª participação do Grêmio em Libertadores. Junto com o São Paulo, é o segundo brasileiro que mais disputou o torneio, somente atrás do Palmeiras, com 24. Os três clubes, aliás, são tricampeões da competição, assim como o Flamengo e o Santos.

Os três títulos foram conquistados em 1983, 1995 e 2017, contra Peñarol, Atlético Nacional e Lanús, respectivamente. Além disso, o Grêmio foi finalista outras duas vezes, perdendo as decisões de 1984 e 2007, para Independiente e Boca Juniors. Em outras cinco edições, foi semifinalista.

Por outro lado, a última campanha não traz boas lembranças ao torcedor. Em 2021, o Tricolor precisou passar pela fase prévia da Libertadores, mas foi eliminado com duas derrotas para o Independiente del Valle. Na ocasião, inclusive, o técnico Renato Portaluppi deixou o clube.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade