PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio vira no fim sobre o Aimoré e mantém 100% no Gauchão

Com o resultado, o Grêmio é 1º colocado da tabela do Gauchão com 13 pontos em cinco jogos e retrospecto de quatro vitórias e um empate

9 fev 2022 22h40
| atualizado às 22h52
ver comentários
Publicidade

O Grêmio segue invicto no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, a equipe visitou o Aimoré pela quinta rodada da competição e, em partida difícil, saiu atrás, mas conseguiu a virada já na reta final do jogo. 2 a 1 foi o placar final.

Com o resultado, o tricolor gaúcho é primeiro colocado da tabela do Gauchão com 13 pontos em cinco jogos e retrospecto de quatro vitórias e um empate. Enquanto isso, o Aimoré desce para a sexta posição, com sete pontos somados.

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio terá pela frente partida dura contra o Juventude, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília) deste domingo. Já o Aimoré encara a União Frederiquense, em casa, no sábado, às 21h.

Grêmio vira no fim sobre o Aimoré e mantém 100% no Gauchão
Grêmio vira no fim sobre o Aimoré e mantém 100% no Gauchão
Foto: Victor Lannes / Gazeta Press

O jogo - A primeira boa chance da noite veio em passe de Benítez para chute de Rildo e defesa do goleiro Fabian Volpi. Mais tarde, o meia argentino ainda faria o arqueiro trabalhar novamente em chute de fora da área. O Aimoré respondeu com arremate perigoso de Wellington Reis, tocando a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, a bola enfim balançou as redes. Em ataque rápido do Aimoré, Raphael Soares carregou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o miolo da grande área, onde estava Wesley Pacheco, chegando de carrinho para empurrar para dentro.

Após o gol, o Grêmio tentou impor pressão e controlava mais a posse de bola. Aos 32 minutos, a equipe conseguiu chegar ao empate com Villasanti. Benítez armou Nicolas, que cruzou na cabeça do meio-campista paraguaio.

No fim do jogo, ainda deu tempo de o Grêmio conseguir a virada. Aos 41, Nicolas dominou e mandou a bola para a área. Diego Souza deixou passar, mas o zagueiro Rodrigues não. Virada gremista e vitória confirmada.

FICHA TÉCNICA

AIMORÉ 1 X 2 GRÊMIO  

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

Data: 09 de fevereiro de 2022, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Roger Goulart

Assistentes: Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler

Cartões amarelos: Henrique, Wesley Pacheco e Wellington Reis (Aimoré); Gustavo Martins (2x), Nicolas e Fernando Henrique (Grêmio)

Cartões vermelhos: Gustavo Martins (Grêmio)

Gols:

Aimoré: Wesley Pacheco (14′ do 2T)

Grêmio: Villasanti (32′ do 2T) e Rodrigues (41′ do 2T)

AIMORÉ: Fabian Volpi; Bruno Ferreira, Henrique, Darlan e Rafael Soares; Wellington, Mardley (Paulinho Dias) e Wagner; Adriano (Sassá), Vinícius Baiano (Luís Soares) e Wesley Pacheco (Marco Antônio).

Técnico: Lacerda

GRÊMIO: Brenno; Lucas Kawan (Bruno Alves), Rodrigues, Gustavo Marins e Nicolas; Fernando Henrique (Victor Bobsin), Villasanti, Gabriel Silva (Janderson), Benítez e Rildo (Ferreirinha); Churín (Diego Souza).

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade