PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Atualmente sem clube, Renato Gaúcho diz que Grêmio não teria caído com ele no comando

9 fev 2022 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

Livre no mercado desde que deixou o comando do Flamengo, em novembro do ano passado, Renato Gaúcho segue sendo destaque na imprensa brasileira. Desta vez, o treinador falou sobre o rebaixamento do Grêmio e gerou uma polêmica.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nessa terça-feira, Renato afirmou que o Imortal não teria sido rebaixado se ele estivesse a frente da equipe.

"É difícil de falar? Eu tenho certeza absoluta que o Grêmio não iria cair (se ele tivesse ficado no cargo). Eu conhecia bem o grupo, sabia bem a força do grupo, sabia a força da torcida do Grêmio. Eu falo de boca cheia, o Grêmio não iria cair", declarou Renato.

O técnico encerrou sua terceira passagem pelo clube gaúcho em abril de 2021, após a derrota e eliminação do time para o Independiente del Valle, do Equador, pela terceira fase preliminar da Libertadores passada.

Nesta última passagem, Renato Gaúcho comandou o Imortal em 241 partidas, ao longo dos mais de quatro anos no cargo, e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.

"Todos pedindo para que um dia eu volte para acertar a casa. Vou ser o Renato de sempre. É meu time de coração. Sempre procurei torcer de longe. Fiquei muito triste (com o rebaixamento). Torcendo para que o Grêmio volte para o lugar dele, que é a primeira divisão", afirmou.

Para a disputa da Série B de 2022, o Grêmio será comandado por Vagner Mancini. Além da segunda divisão, o Tricolor também disputa o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil nesta atual temporada.

A próxima partida do Grêmio ocorre nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Aimoré, fora de casa, pela 5ª rodada do Gaúchão. A equipe lidera o estadual até o momento com 10 pontos conquistados.

Enquanto isso, aos 59 anos, Renato segue sem clube. O ex-jogador deixou o Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, em novembro de 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade