PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Grêmio vence e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana

A equipe voltou a golear o Aragua por 6 a 2 nesta quinta-feira (20)

20 mai 2021 23h32
| atualizado às 23h46
ver comentários
Publicidade
Grêmio vence o Aragua por 6 a 2, na Venezuela.
Grêmio vence o Aragua por 6 a 2, na Venezuela.
Foto: Manaure Quintero

O Grêmio está confirmado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em partida válida pela quinta rodada do Grupo H, a equipe voltou a golear o Aragua nesta quinta-feira e venceu por 6 a 2, na Venezuela. Com o resultado, o time chegou a 15 pontos e garantiu a liderança da chave e a classificação para a próxima fase.

O time começou o jogo buscando o ataque e dominaram as principais ações ofensivas da partida. Após algumas boas oportunidades, a equipe saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Cortez recebeu cruzamento de Vanderson na área e escorou para Léo Chú, que ajeitou e finalizou. O goleiro Gil tentou segurar, mas a bola passou entre suas pernas e foi para o gol, deixando os visitantes em vantagem.

O Grêmio seguiu com o ritmo ofensivo e ampliou aos 30. Cortez cobrou escanteio na primeira trave para Ricardinho aparecer entre os defensores, desviar de cabeça e anotar o segundo dos gaúchos.

O Aragua veio mais ligado para a segunda etapa e diminuiu logo aos dois minutos, com um golaço em chute forte de Stephens, mas o Tricolor voltou a se impor no jogo e aumentou o placar favorável. Aos sete, Léo Chú fez cruzamento rasteiro na área para Darlan chegar chutando e marcar o terceiro.

Com o 3 a 1 no placar, coube a Pepê fazer o quarto e transformar a vitória em goleada. Jean Pyerre fez boa jogada em velocidade e tocou para o atacante finalizar com o gol vazio e deixar o seu na partida.

Os venezuelanos anotaram mais um com Juan García aos 43, mas Elias fez mais dois aos 46 e 47 minutos e deu números finais ao triunfo do Grêmio, colocando o time na próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA

ARAGUA-VEN 2 X 6 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)

Data: 20 de maio de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Eduardo Britos (PAR)

Cartões amarelos: Acuña (Aragua); Vanderson, Fernando Henrique e Victor Bobsin (Grêmio)

GOLS: Stephens, aos três minutos, e Juan García, aos 43 do 2ºT (Aragua); Léo Chú, aos 27 minutos, Ricardinho, aos 30 do 1ºT, Darlan, aos sete, Pepê aos 23 e Elias, aos 46 e 47 do 2º T (Grêmio)

ARAGUA: Yosmel Gil; Rivillo (Acuña), Andrés Farrera, Trías e Manríque; Diego Guerrero (Pedro Álvarez), Arias (Juan García), Homero Calderón, McIntosh (Arace); Stephens e Daniel Febles (Duche)

Técnico: Enrique García

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique (Victor Bobsin), Darlan (Victor Ferraz) e Pinares (Jean Pyerre); Guilherme Azevedo (Pepê), Léo Chú e Ricardinho (Elias)

Técnico: Tiago Nunes

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade