4 eventos ao vivo

Grêmio vence Caxias fora de casa e sai na frente pelo título do Gauchão

26 ago 2020
23h52
atualizado às 23h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Grêmio saiu na frente pelo título do Campeonato Gaúcho de 2020. Nesta quarta-feira, o Tricolor visitou o Caxias no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e aproveitou a falta de ritmo dos adversários, que não entravam em campo há um mês. Com gols de Pepê e Éverton, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 2 a 0.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Imortal pode até perder por um gol para levar o título. Já o Falcão Grená precisa vencer por dois gols de diferença para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis.

O jogo

A primeira chegada do jogo foi pelo lado do Caxias, aos cinco minutos, quando Bruno Ré girou e bateu rasteiro para boa defesa de Vanderlei. Três minutos depois, porém, o Grêmio já tirou o zero do marcador. Pepê recebeu de Isaque, dominou e finalizou na saída de Marcelo Pitol para balançar as redes.

O Tricolor quase ampliou a vantagem aos 19 minutos em chute forte de Jean Pyerre, mas o goleiro dos donos da casa tirou a bola. Logo na sequência, o arqueiro gremista também foi exigido. Diogo Oliveira passou para Ivan, que encheu o pé e viu Vanderlei voar para defender no ângulo.

Então, o duelo teve poucas emoções até o intervalo. Sem jogadas de perigo no restante da primeira etapa, o 1 a 0 no placar persistiu até a saída das equipes para os vestiários.

Na volta dos times para o gramado, os postes de luz do Estádio Centenário se apagaram, atrasando o início do segundo tempo. Quando a iluminação foi restabelecida e a bola voltou a rolar, Pepê sentiu dores na coxa esquerda e teve de ser substituído por Éverton.

Aos 14 minutos, o Caxias quase chegou ao empate. Ivan fez a cobrança de falta, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. No entanto, o lance foi anulado após revisão do VAR por posição irregular do lateral Bruno Ré, que participou da jogada.

O Falcão Grená dominava as ações do jogo na etapa final, mas foi o Grêmio que marcou. Aos 32 minutos, Jean Pyerre cobrou escanteio, a defesa afastou e Éverton ficou com o rebote. O camisa 11 emendou de primeira, forte, e mandou no ângulo para fazer um golaço.

O Caxias sentiu a falta de ritmo de jogo e não conseguiu mais pressionar o Tricolor. Com isso, o Imortal administrou a vantagem até o apito final e garantiu a vitória por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 0 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul, RS

Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e André Bittencourt

VAR: Daniel Bins

Cartões amarelos: Carlos Alberto (Caxias); Matheus Henrique, David Braz (Grêmio)

Gols: Pepê, aos oito minutos do primeiro tempo; Everton, aos 32 minutos do segundo tempo (Grêmio)

CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz); Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Bruninho, Vinícius Baiano (Willian) e Juninho Potiguar (Marcelo Campanholo).

Técnico: Rafael Lacerda

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson (Robinho), Jean Pyerre (Paulo Miranda) e Pepê (Everton); Isaque (Thiago Neves).

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade