Grêmio põe traves "padrão Fifa" na Arena; antigas vão para CT
Embora não vá sediar a Copa do Mundo, a Arena do Grêmio será utilizada como local de treinamentos para as seleções. O clube gaúcho fez uma adequação nesta sexta-feira nas metas do estádio e retirou as traves instaladas diretamente do Estádio Olímpico. As relíquias serão encaminhadas para o Centro de Treinamentos do clube, que está em fase de construção.
As novas metas respeitam o padrão exigido pela Fifa, com duas cordas sustentando as redes. Duas hastes de alumínio foram colocadas e são responsáveis pela sustentação. As traves são mais leves e desmontáveis, o que facilita o transporte, caso necessário. Na parte interna, os ganchos que prendiam as redes foram trocados por fivelas que não oferecem risco aos goleiros.
O CT gremista ainda depende da assinatura do novo contrato com a OAS para a parceria na gestão da Arena. A partir daí, em 90 dias deve estar finalizado. Lá haverá um local especial que receberá as traves do Olímpico. O clube planeja levar partes do estádio para o local, como o pórtico de entrada do Largo dos Campeões e os refletores, que serão utilizados nos campos.
"Essas traves que foram retiradas, e que têm um valor sentimental muito grande para os gremistas serão colocadas em uma área especial do Centro de Treinamentos do futebol profissional, localizado às margens do Guaíba". afirmou o gerente de patrimônio do clube gaúcho, César Fontanari.