PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Grêmio entra em acordo com STJD, e Rafinha poderá disputar jogo contra o São Paulo

2 dez 2021 12h57
| atualizado às 12h57
ver comentários
Publicidade

O lateral Rafinha, do Grêmio, foi liberado pelo STJD para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Uma derrota do time gaúcho pode pode decretar o rebaixamento para a Série B.

O jogador havia sido julgado e punido com um jogo de suspensão na última segunda-feira, por desrespeitar a arbitragem no duelo contra o Palmeiras, no dia 31 de outubro. Na oportunidade, o atleta cumpria suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos e estava na arquibancada. Porém, como não foi expulso, ainda deveria cumprir a pena de uma partida.

O Grêmio, então, entrou com um pedido de Transação Disciplinar, alegando que a decisão causaria um grande prejuízo, já que o outro lateral da equipe também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O pedido foi acolhido pelo Tribunal. Sendo assim, Rafinha terá que pagar multa de R$ 40 mil, com metade revertida para instituições indicadas pelo STJD, além de gravar um vídeo com pedido de desculpas à arbitragem da partida e de combate à violência nos estádios.

O jogo contra o São Paulo marca o retorno dos torcedores à Arena do Grêmio, após três partidas de suspensão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade