PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Cristian Rodríguez terá futuro definido após Gaúcho

24 abr 2015 - 17h36
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio precisará ter muita criatividade para manter o uruguaio Cristian Rodriguez após o encerramento de seu contrato, no dia 30 de junho. Mesmo com o prazo chegando perto do seu final o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. ainda não quer tratar do assunto.

“Nós vamos esperar o Campeonato Gaúcho terminar para tratar deste assunto. É um jogador que estava na Europa e atua constantemente na seleção uruguaia. Mas não vamos tratar destas questões agora”, afirmou o dirigente.

Contando que o meia possa ser convocado para a Copa América, Rodriguez poderá atuar apenas em mais quatro ou cinco jogos com a camisa do Grêmio.

A apresentação em Montevidéu está prevista para o dia 28 de maio. Até lá, o clube tricolor tem os dois clássicos decisivos do Gaúcho – neste primeiro, no próximo domingo, o jogador deve iniciar do banco.

Uruguaio não completou 90 minutos com a camisa gremista
Uruguaio não completou 90 minutos com a camisa gremista
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Cebolla não poderá atuar ainda em dois jogos. Ele cumpre uma suspensão em competições nacionais herdada da sua passagem pelo Parma contra a Ponte Preta, dia 10 de maio, pela primeira rodada do Brasileiro e na partida de ida pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o CRB, dia 13 de maio.

A partir do dia 16 de maio, contra o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileiro, Rodriguez fica à disposição para atuar. Até a apresentação com Óscar Tabarez, técnico da seleção uruguaia, restaria o segundo jogo contra o CRB, que pode não ocorrer se o Grêmio eliminar a volta com vitória por dois gols de diferença. A última partida seria contra o Figueirense, dia 23 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o Grêmio quiser manter Cebolla para depois de junho, precisará negociar com os espanhóis do Atlético de Madrid, com quem o uruguaio tem contrato até o meio de 2016. O maior problema para o clube gaúcho não manter seu camisa 7 seria uma boa exposição na Copa América e a concorrência de clubes estrangeiros para contar com Rodriguez.

Desde que chegou, o jogador atuou por 65 minutos, no dia 14 de março, contra o Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaúcho. Para o Gre-Nal deste domingo, na Arena, Cebolla está finalmente recuperado da lesão muscular que impediu que ele voltasse a campo.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade