PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com retorno de Suárez aos gramados, Grêmio treina de olho em partida diante do Atlético-MG pelo Brasileiro

23 nov 2023 - 18h49
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o elenco do Grêmio fez mais um treino de olho no confronto diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Com os retornos de Luisito Suárez e Felipe Carballo aos gramados, a equipe deu sequência à preparação para o jogo contra o Galo no CT Luiz Carvalho.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gazeta Esportiva

O Tricolor gaúcho iniciou as atividades desta quinta-feira com exercícios de velocidade, já no gramado, sob a orientação do preparador físico Reverson Pimentel. O aquecimento foi aberto à imprensa, mas o restante dos trabalhos aconteceu com portões fechados.

Em seguida, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino técnico e tático. A principal novidade foi o atacante Suárez e o volante Carballo indo a campo. O centroavante havia trabalhado na academia do centro de treinamento, enquanto o meio-campista, que estava à serviço da seleção uruguaia, retornou ao Brasil na última quarta-feira.

Para o embate diante do Atlético-MG, o técnico gremista terá dois desfalques certos. Isso porque o volante Villasanti recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Bruno Alves foi expulso na última rodada do Brasileirão. Assim, ambos terão que cumprir suspensão.

Outra novidade no treino do Tricolor Gaúcho desta quinta foi a oficialização do atacante Nathan Fernandes. O jovem de 18 anos foi integrado ao elenco de forma definitiva. Apesar da subida oficial para o profissional, Nathan já treinava com o time principal desde o término da Copa do Brasil sub-20.

O Grêmio ainda fará mais dois treinos antes de viajar a Minas Gerais para encarar o Atlético-MG. A partida está marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tricolor gaúcho e Galo fazem duelo direto na briga pelo G4. A equipe de Porto Alegre figura na terceira posição, com 59 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Enquanto isso, o clube mineiro, que está há seis jogos sem perder, ocupa a quinta posição, com 57 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade