Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com R. Gaúcho no banco e trinca ex-Juventude, Grêmio enfrenta Atlético-PR

6 jul 2013 - 06h41
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador foi apresentado nesta última semana e reestrerá pela equipe tricolor</p>
Treinador foi apresentado nesta última semana e reestrerá pela equipe tricolor
Foto: Grêmio FBPA / Divulgação

O Grêmio volta ao Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Atlético-PR, e tem como a grande atração o retorno do técnico Renato Gaúcho, eterno ídolo gremista que como jogador foi um dos responsáveis pelas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1983. Esta é a segunda passagem de Renato como treinador gremista; em 2010, o ex-camisa sete tricolor assumiu o time na zona do rebaixamento e levou o Grêmio ao G-4, garantindo vaga na Libertadores de 2011.

Se Renato Gaúcho é a atração no banco de reservas, dentro de campo a curiosidade fica por conta de três jogadores formados nas categorias de base do Juventude, o zagueiro Bressan, o lateral direito Moisés e o lateral esquerdo Alex Telles, que com pouco tempo de Grêmio já conseguiram desbancar atletas experientes e renomados no cenário do futebol mundial.

O zagueiro Bressan, 20 anos, chegou ao Grêmio no inicio desta temporada e foi o primeiro dos três a assumir a condição de titular, desbancando o experiente Cris, que foi contratado para ser o xerife na defesa tricolor.

“A gente se conhece a tempo e agora estamos buscando ser reconhecidos como jogadores do Grêmio. É claro que a gente agradece muito ao Juventude, mas agora a gente está vestindo a camisa do Grêmio e a gente espera fazer um bom jogo neste sábado para poder ajudar todo o grupo”, destacou o zagueiro Bressan, que nesta temporada já atuou em 18 partidas pelo clube tricolor.

Na lateral esquerda, o jovem Alex Telles, 21 anos, conseguiu desbancar os experientes André Santos e Fábio Aurélio. A segurança passada por Alex Telles foi tão grande que a direção gremista não fez nenhum esforço para tentar prorrogar o empréstimo de André Santos e o jogador acabou retornando para o Arsenal, da Inglaterra. Em relação a Fábio Aurélio, jogador que viveu mais no departamento médico do que atuando pelo Grêmio, a direção achou por bem afastar o atleta e tentar uma rescisão amigável de contrato.

“O trabalho na base do Juventude é sempre muito bem feito e por isto o clube tem revelado tantos jogadores. Hoje a gente é do Grêmio e estamos buscando o nosso espaço aqui para, quem sabe um dia, ser um jogador que nem o Renato Gaúcho, lembrado por todos pelas conquistas que teve”, destacou Alex Telles, que já soma 14 jogos com a camisa gremista.

Souza: "Renato Gaúcho já está tentando mudar o ambiente":

Na lateral direita o titular é Pará, mas, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, neste sábado a missão será de Moisés, 22 anos, o último jogador do Juventude que foi contratado pelo Grêmio nesta temporada. Moisés vai fazer a sua estréia pelo time tricolor neste sábado.

“O Juventude é um grande time, mas o Grêmio é muito maior e eu estou tranquilo, vou entrar com personalidade, vou procurar jogar da mesma forma que eu joguei no Juventude, sei que aqui a cobrança é bem maior em cima da gente, mas eu estou preparado, o nervosismo e o frio na barriga são normais nestes momentos, mas não tem muito mistério, o negócio é jogar tranqüilo e com personalidade”, destacou o estreante Moisés.

Para o jogo deste sábado o técnico Renato Gaúcho também não contará com o meia Elano, que se recupera de uma entorse no joelho. O time gremista viajou para Coritiba definido com Dida, Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra