Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Arthur chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio

O atleta desembarcou na tarde desta segunda (25) e foi recebido por cerca de 50 torcedores

25 ago 2025 - 15h17
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Arthur Melo atuando pela Fiorentina -
Arthur Melo atuando pela Fiorentina -
Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images / Esporte News Mundo

O meio-campista Arthur Melo chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira (25) para finalizar as últimas etapas de seu retorno ao Grêmio. Após a chegada, ele seguirá para o CT Luiz Carvalho para realizar os exames médicos. Se aprovado, deverá assinar um contrato até o final de junho do próximo ano. O ídolo do Grêmio volta ao clube sete anos depois de sua transferência para o futebol europeu.

Cerca de 50 torcedores receberam Arthur na saída do aeroporto Salgado Filho. O jogador chegou à capital gaúcha quase uma hora após sair de São Paulo, em um jato particular. Antes de seguir para o CT Luiz Carvalho, ele fez uma parada na van para agradecer o carinho da torcida, cantando juntos com os presentes. O volante, que foi campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, ainda exibiu uma bandeira do clube, recebida como presente.

Embora o Grêmio tenha planejado a volta definitiva de Arthur, a negociação não foi possível, pois o jogador e a Juventus não chegaram a um acordo sobre a rescisão do contrato. Assim, o clube italiano aceitou liberá-lo para o Tricolor gaúcho, mas apenas por empréstimo.

Assim, a segunda passagem de Arthur no Grêmio será até o final de junho de 2026. Vale lembrar que seu vínculo com a Juventus seguirá por mais um ano após o empréstimo. Algo curioso é que, ao retornar ao Grêmio, ele reencontrará o atacante Braithwaite, com quem jogou no Barcelona na temporada 2019/2020.

Arthur tem uma forte ligação com o Grêmio, sendo um produto das categorias de base. No profissional, conquistou a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017. Em 2018, foi transferido para o Barcelona por 30 milhões de euros, o que fez dele a venda mais cara da história do clube. Depois, passou pela Juventus e teve três empréstimos: para o Liverpool, Fiorentina e Girona, antes de retornar à Itália.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade