PUBLICIDADE

Novorizontino se prepara para confronto direto contra o Grêmio na Série B

6 jun 2022 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio Novorizontino se prepara para encarar, nesta terça-feira, um dos duelos mais complicados da temporada da Série B: o Grêmio, em Porto Alegre. As equipe estão empatadas na tabela de classificação, com 14 pontos, fazendo da partida uma briga direta entre o Tigre e o Tricolor pelo G4 da competição. A bola rola às 21h30 (de Brasília) na Arena do Grêmio.

Na última rodada, o Tigre ficou no empate com o Sampaio Corrêa, em Novo Horizonte, com um placar de 0 a 0. O momento agora é de buscar os pontos "perdidos" no Jorge Ismael Biasi. Para isso, o técnico Allan Aal comanda forte preparação visando o duelo diante do Tricolor. Avaliando que o bom início de competição do Novorizontino colocou a expectativa sobre o time em um novo patamar.

O treinador disse que será necessário dar uma resposta contra o Grêmio após atuação ruim na última rodada.

"A expectativa sobre nessa equipe aumentou, isso é incontestável. Fizemos o sarrafo subir, daqui para frente teremos que trabalhar tendo consciência disso. É preciso admitir que não estamos vindo de uma grande atuação, mas agora é trabalhar com coerência, fazer as correções e voltar às boas atuações que já tivemos diante do Grêmio", avalia.

Uma das apostas tanto da comissão técnica quanto da diretoria para reforçar o time contra o Tricolor Gaúcho e fortalecer a campanha do Tigre como um todo na Série B é a presença de bons valores revelados pelas categorias de base. No atual elenco, são sete jogadores proveniente das divisões inferiores: Vinícius Almeida, Guilherme Matos, Reverson, Barba, Rômulo, Léo Tocantins e Nando.

O presidente do clube, Genilson Santos, comentou sobre a formação de jogadores na base do Tigre.

"O Novorizontino trabalha os seus atletas como um todo, dando toda a importância educacional, bem como psicológica, clínica e social para fazer com que eles possam ser melhorados como seres humanos, porque entendemos que se o homem for bom, tiver caráter e for boa pessoa, a chance dele ter sucesso naquilo que ele vem a fazer será muito maior", declarou.

Coordenador das categorias de base, Marildo Ferreira corrobora com essa visão do presidente e ressalta a importância de trabalhar sempre em sintonia com a comissão técnica do time principal.

"A função da nossa base é formar atletas para abastecer o time de cima. Assim, trabalhamos sempre em conexão com a comissão técnica profissional, eles se tornam importantes no momento da transição da base para o profissional porque, quando o jogador subir, são eles que vão moldar o estilo daquele atleta para o que precisam no elenco", finaliza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade