Lesionado, goleiro Renan desfalca Goiás contra Figueirense
Após o apito final da partida contra o Santos, na última quinta-feira, a cena que chamou a atenção no gramado do Serra Dourada foi o goleiro Renan deitado no chão. O camisa 1 foi atendido ainda em campo pela equipe do departamento médico esmeraldino, se levantou e conseguiu ir para o vestiário caminhando com certa dificuldade. Ficou a preocupação. E ela se confirmou na manhã deste sábado, pois o goleiro titular do Goiás não seguiu para Florianópolis com o restante da delegação e é desfalque contra o Figueirense.
Renan foi submetido a um exame na sexta-feira e foi detectado uma lesão muscular que impossibilita o jogador de atuar neste fim de semana. Com isso, o técnico Ricardo Drubscky definirá no treino deste sábado, em Florianópolis, se a vaga fica com o experiente Harlei ou com Edson.
Com um boas atuações, Renan é um dos responsáveis diretos pela campanha que coloca o Goiás na sexta colocação na tabela de classificação. O goleiro de 29 anos lidera a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Corinthians e ao lado de Grêmio e Bahia.
Nesta temporada, Renan ficou fora de apenas um jogo. Na oportunidade, o então técnico Claudinei Oliveira optou por escalar Harlei na partida contra o CRAC de Catalão pelo Campeonato Goiano. O Goiás foi a campo naquele jogo com o time completamente reserva.