Goiás e Emerson Leão entram em acordo por dívida trabalhista
Aos poucos, a diretoria do Goiás vai se livrando das ações trabalhistas que estão na Justiça contra o clube. Na última segunda-feira, foi a vez de um acordo entre o clube esmeraldino e o ex-técnico Emerson Leão, que comandou o time em 2010.
As duas partes firmaram um Termo de Conciliação na Câmara Permanente de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). Estiveram presentes os advogados de Emerson Leão e do Goiás, além do presidente do clube, João Bosco Luz.
Ficou acordado que o Goiás pagará ao ex-técnico o valor de R$ 839 mil divididos em 20 parcelas. Esse valor é referente às verbas rescisórias a que Leão tem direito e à multa prevista no contrato.
As duas partes haviam entrado com recurso já que o técnico Emerson Leão havia pedido cerca de R$ 2 milhões quando saiu do Goiás. A advogada do Goiás, Elen Nogueira, que defendeu o clube na audiência da última segunda-feira, explicou que o acordo ficou bom para as duas partes após todo o processo.
“Tínhamos primeiramente uma sentença desfavorável, mas em segunda instância conseguimos reformá-la. Agora ficou em um valor que acredito que tenha ficado bom para as duas partes”, comentou.
Elen explicou que o Goiás trabalhou com o objetivo de sanear todas as dívidas trabalhistas que a atual gestão herdou de administrações passadas. “A intenção do presidente João Bosco Luz é quitar essas ações trabalhistas que ficaram pendentes das gestões anteriores. Estamos conseguindo aos poucos”, explicou.
“O importante é que ficou definido que minhas alegações eram verdadeiras. Eu já ajudei muita gente no futebol e dei carta branca para fazer o acordo e não atrapalhar ninguém”, concordou Emerson Leão.
Leão foi contratado pelo Goiás no dia 27 de abril de 2010 e tinha contrato até o fim da temporada. No entanto, com os maus resultados e a pressão da torcida, o treinador foi demitido no dia 27 de agosto. Naquele ano, o Goiás foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e só volta a disputar a primeira divisão nesta temporada.