Goiás considera pênalti a favor do Santos um "escândalo"
O ex-goleiro Harlei Menezes, atual vice-presidente de futebol do Goiás, demonstrou total indignação com a arbitragem do jogo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O maior questionamento esteve no pênalti que determinou a vitória
em favor da equipe da Vila Belmiro no duelo válido pelo Brasileirão.
O lance aconteceu no fim da partida. Após cruzamento na área, houve um choque entre os zagueiros Lucas Halter e Joaquim. Imediatamente, o árbitro Bruno Arleu de Araújo anotou a penalidade. Chamado pelo VAR, o apitador observou o lance no vídeo na beira do gramado e manteve a marcação da infração.
"Todos viram que foi uma tarde desastrosa, mais uma para o futebol brasileiro, por tudo o que se transfarmou o nosso futebol. Eles (árbitros) têm a ferramenta para poder corrigir o erro, o equívoco, qualquer que seja o adjetivo que queiram dar para lances como o de hoje. Entramos na 14ª rodada com um monte de escândalos. Não tem outro nome para o que aconteceu aqui", definiu Harlei Menezes.
Na visão da diretoria do Goiás, os erros de arbitragem estão trazendo uma mancha para o Brasileirão 2023. O time goiano luta para sair das últimas colocações da classificação e considera que algumas marcações o tiraram pontos importantes.
"Fica o relato da presidência do Goiás, para mais esse capítulo do futebol brasileiro. Futebol sem credibilidade, que está esfacelado, que tem tragédias anunciadas em todas as rodadas, como a que sofremos em São Januário", emendou Harlei Menezes. questionando outro jogo da competição.
O Goiás tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro na segunda-feira, dia 17 de julho, contra o Atlético-MG, em casa.