Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Com homenagem, ídolo Araújo se despede do Goiás e agradece

29 mai 2014 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários
Araújo recebe homenagem em sua despedida do Goiás
Araújo recebe homenagem em sua despedida do Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

Quando saiu de Caruaru, no Pernambuco, ainda jovem para jogar no Goiás, o atacante Araújo não tinha noção do quão importante seria a ligação com o clube esmeraldino. Hoje, quase 18 anos depois, o atacante recebeu uma homenagem e em tom de despedida agradeceu por tudo o que passou no clube.

Contratado junto ao Porto de Caruaru, ainda jovem, Araújo não demorou para cair nas graças do torcedor esmeraldino. O atacante chegou ao Goiás em 1997, período em que o time esmeraldino era hegemônico no futebol goiano. Tanto que Araújo conquistou cinco campeonatos estaduais em pouco mais de seis temporadas em sua primeira passagem no time esmeraldino.

Ainda nesse período entre 1997 e 2003, Araújo ganhou com o Goiás três edições da extinta Copa Centro-Oeste e o Campeonato Brasileiro Série B de 1999. Título emblemático, pois o Goiás rivalizou no quadrangular final com seu maior rival, o Vila Nova.

Valorizado após a boa campanha do Goiás no Brasileiro de 2003, Araújo foi negociado com o Shimizu S-Pulse, do Japão. O atacante ainda defendeu o Gamba Osaka antes de voltar ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro entre 2006 e 2007. Com passagem discreta na equipe mineira, Araújo foi para o Al-Gharafa, do Catar, onde foi ídolo e atuou por três anos.

Araújo voltou ao Brasil em 2011 e passou por Fluminense, Náutico e Atlético-MG antes de voltar ao Goiás. Em 2013, o atacante foi contratado como maior reforço esmeraldino para a temporada, mas teve poucas oportunidades e não balançou as redes.

Maior artilheiro do clube, Araújo marcou nove gols no Campeonato Goiano e atingiu a marca de 145 pelo Goiás. O número lhe rendeu uma camisa colocada em um quadro com a quantidade de gols e com seu nome. Mesmo sendo quem mais fez gols pelo clube, Araújo só conseguiu ser artilheiro de um campeonato pelo Goiás no Estadual deste ano.

“É importante para minha carreira, tanto no profissional como no pessoal. Fiz amigos aqui e levo isso para a minha vida. Não guardo mágoas, o futebol é assim, eu queria ficar mais, mas entendo o momento. Só tenho que agradecer aos jogadores, à comissão técnica e a todos os torcedores que durante essa história minha estiveram comigo. Vou levar isso para mim e minha família, fico muito feliz e grato. Tenho que agradecer a todos por fazer parte desta história”, salientou.

Aos 36 anos, o veterano atacante não pensa ainda em pendurar as chuteiras. Araújo disse que vai viajar, descansar com a família, mas que ainda tem muita coisa para acontecer em sua carreira. O destino do jogador deve ser o retorno para Pernambuco, para defender o Santa Cruz, apesar de Araújo despistar sobre o acerto.

Araújo e Goiás chegaram a negociar uma renovação de contrato, mas não chegaram a um acordo. Com o término do contrato no fim do mês de maio, Araújo concedeu entrevista em tom de despedida e não demonstrou mágoa com o clube onde se tornou ídolo.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade