PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção de Gana

Seleção de Gana

Favoritar Time

Gana treina em estádio que já teve Pelé, Garrincha e Felipão

6 jun 2014 - 09h46
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gramado do Rei Pelé já teve nomes vitoriosos do futebol brasileiro</p>
Gramado do Rei Pelé já teve nomes vitoriosos do futebol brasileiro
Foto: Agência Alagoas / Divulgação

Com duas participações em Copa do Mundo e na posição 37 no ranking da Fifa, a seleção de Gana chega no dia 11 a Maceió sonhando em ir longe no torneio. A capital alagoana não foi escolhida de qualquer jeito. Houve uma combinação com a história, cheia de amuletos para dar sorte. A seleção vai realizar seus treinos no estádio que leva o nome do rei: Pelé. Foi neste estádio, inaugurado em 25 de outubro de 1970, que o ex-camisa 10 - atuando pelo Santos - chutou a primeira bola, mas não dez o primeiro gol, de autoria de Douglas. O jogo foi 5 a 0 sobre a seleção alagoana.

Só que o gramado do Rei Pelé (também conhecido como Trapichão por estar no bairro Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió) viu o desfile de mais duas estrelas do futebol: Mané Garrincha, que jogou com a camisa do CSA em 19 de setembro de 1973, já no final da carreira, e um zagueiro chamado Luiz Felipe Scolari, também com a camisa do CSA em 1981 e, em seguida, como técnico do time. Em 1986, nos gramados do rei Pelé, nasceria o ídolo Felipão: os azulinos levantaram a taça de campeão estadual naquele ano.

<p>Estádio da capital alagoana está pronto para receber seleção de Gana</p>
Estádio da capital alagoana está pronto para receber seleção de Gana
Foto: Agência Alagoas / Divulgação

Nesta sexta-feira, o governo entregou as obras do estádio, considerado o “Maracanã de Alagoas”. Com capacidade para 22 mil pessoas, elas custaram R$ 2,7 milhões. O objetivo era ajustar aos padrões exigidos pela Fifa. Demoraram quatro meses para ficarem prontas.

Há duas salas para o técnico, aquecimento, banho, dois banheiros, duas salas de hidromassagem, sala de imprensa, dois novos túneis de acesso ao campo, rampas externas acessíveis e novas instalações para árbitros.

No Centro de Fisioterapia e Recuperação Esportiva (Cefire) há uma área de academia, sala do médico, recepção, enfermaria, sala do fisioterapeuta, piscina de recuperação com dois banheiros, área de treinamento de chute, quadra de areia, pequena pista de cooper, copa, rampas acessíveis, área de serviço e uma sala para guardar material.

<p>Banheiros e vestiários foram reformados antes da Copa do Mundo</p>
Banheiros e vestiários foram reformados antes da Copa do Mundo
Foto: Agência Alagoas / Divulgação

Já os ganenses terão tratamento VIP: a secretaria estadual de turismo e a prefeitura da capital vão oferecer um roteiro pelas praias alagoanas e um tour pela capital. Para o passeio, esquema especial de segurança com 400 homens da Força Nacional, Polícia Militar e Rodoviária Federal.

Tratamento de rei a quem busca a majestade de Pelé, Garrincha e Felipão, no tapetão verde do “Maracanã” de Alagoas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade