PUBLICIDADE

Gabriel Medina quebra jejum com título em etapa da WSL na Austrália

Surfista garantiu que está bem mentalmente após período de afastamento para cuidar da saúde mental

28 abr 2023 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

O tricampeão mundial Gabriel Medina conquistou, pela primeira vez na carreira, a etapa de Margaret River, na Austrália, nesta madrugada de sexta-feira (horário de Brasília). O surfista venceu o norte-americano Griffin Colapinto e ficou com o 17° troféu de sua carreira.

Medina acabou com jejum de troféus na carreira (Foto: Aaron Hughes/World Surf League)
Medina acabou com jejum de troféus na carreira (Foto: Aaron Hughes/World Surf League)
Foto: Lance!

A vitória também encerra um jejum de conquistas do brasileiro que não vencia uma etapa desde 2021, em Trestles, nos Estados Unidos, quando conquistou o tricampeonato mundial.

VEJA O VÍDEO DA COMEMORAÇÃO:

- É bem especial vencer aqui. É uma etapa onde eu sempre tive problemas para vencer as baterias. Eu me senti bem por conseguir boas ondas e vencer. Eu estou me sentindo melhor, me sentindo como se estivesse no meu ritmo de novo. Griff e eu sempre tivemos boas batalhas. Eu amo competir contra os caras e é por isso que estamos aqui. É uma onda realmente muito difícil e estou feliz com a minha evolução - disse o brasileiro, após a prova.

Após o tri mundial, Medina se afastou das competições para cuidar da saúde mental, o que explica o período sem troféus na WSL. O surfista garantiu, porém, que essa fase faz parte do passado.

- Eu só estou feliz por surfar. Eu estou me sentindo bem. A gente trabalhou duro para chegar aqui. Estou sentindo que voltei ao meu modo de competição. E estou feliz - afirmou.

Bateria da final

Gabriel Medina (BRA) 17,50 x Griffin Colapinto (EUA) 12,27

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade