4 eventos ao vivo

Arena na Tailândia não tem quadra às vésperas do Mundial de futsal

31 out 2012
10h46
atualizado às 11h01

A Fifa afirma que uma das arenas que sediariam a Copa do Mundo de futsal de 2012, na Tailândia, ainda não tem uma quadra adequada nem um certificado de segurança para a disputa da competição, que começa nesta quinta-feira.

Segundo a Fifa, a Bangkok Futsal Arena, uma das quatro arenas que deveria abrigar jogos durante o Mundial, passará por uma inspeção final na próxima segunda-feira.

Nove dias depois, o local está no programa para sediar um confronto de quartas de final da competição, que reúne 24 seleções. As partidas da fase de grupo que deveriam acontecer no lugar foram transferidas para uma outra arena.

Os organizadores do torneio culparam as fortes chuvas e uma inundação para não cumprir os prazos de construção da Bangkok Futsal Arena, que tem capacidade para 12 mil pessoas e foi erguida ao custo de US$ 40 milhões (R$ 81,1 milhões).

A Fifa afirma que o último planejamento inclui a apresentação de "um plano de evacuação emergencial, a provisão de uma política de seguro para cobrir todos os riscos e a finalização do sistema de câmaras de segurança". As opções para montar uma quadra no local até a próxima segunda-feira passam pela importação de uma da Itália ou da China, o que requer uma autorização especial de aduana.

O Brasil está no Grupo C do Mundial e estreia no primeiro dia de competições, nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), contra o Japão. Completam a chave Portugal e Líbia.

Nimibuth Stadium é uma das sedes da Copa do Mundo de futsal
Nimibuth Stadium é uma das sedes da Copa do Mundo de futsal
Foto: Getty Images
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
publicidade