PUBLICIDADE

Liga Futsal

Corinthians leva susto, mas empata com o Jaraguá e vai às semifinais

30 set 2013 - 21h43
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A missão do Corinthians na noite desta segunda-feira era para ser tranquila. Depois de vencer o primeiro jogo, o time alvinegro jogava pelo empate diante de sua torcida, no Ginásio do Parque São Jorge , e logo tratou de abrir dois de vantagem para ficar ainda mais sossegado. O Jaraguá, por sua vez, não desistiu, foi buscar o empate no segundo tempo, mas a reação parou por aí. O empate em 2 a 2 garantiu o time alvinegro nas semifinais da Liga Futsal.

Para construir a vantagem e se aproximar das semifinais, o Corinthians contou com as falhas defensivas do Jaraguá. Logo aos sete do primeiro tempo, Rafael interceptou o toque de bola, bateu de perna esquerda e inaugurou o marcador. Dois minutos mais tarde, o ala corintiano marcou mais uma vez, aproveitando a desatenção da zaga catarinense.

A situação do Jaraguá era complicada, já que o time catarinense precisava virar o jogo para ainda levar aos pênaltis. Antes do intervalo, no entanto, os visitantes diminuíram a vantagem corintiana. Aos 15min do primeiro tempo, Léo fez o pivô, rolou para o garoto Assis, que emendou de perna direita para deixar a decisão aberta na etapa complementar.

Na volta do intervalo, o Corinthians teve uma postura mais defensiva. O Jaraguá, por sua vez, precisando de dois gols, tentou pressionar os donos da casa, teve chances de balançar as redes, mas parou no destaque da partida. Quando a defesa alvinegra dava espaços, o goleiro Franklin garantia a vantagem com boas defesas.

A torcida corintiana sentiu o momento delicado da equipe e passou a cantar mais alto no Ginásio do Parque São Jorge, mas não foi o suficiente para evitar o gol de empate do Jaraguá. Depois de muito pressionar, o time catarinense balançou as redes com pouco menos de quatro minutos para o fim, com Dian, que aproveitou a sobra no lado esquerdo do ataque.

Desta forma, os minutos finais do duelo foram emocionantes. Já desesperado, o time catarinense passou a utilizar o goleiro linha, pressionou o Corinthians, mas a equipe da casa segurou o empate. No último lance, Franklin ainda fez uma linda defesa após uma cobrança de falta. Apesar do susto no fim, o Corinthians estava garantido nas semifinais da Liga Futsal.

Além do time do Parque São Jorge, que venceu as duas partidas das quartas de final, o Krona Joinville avançou às semifinais com 100% de aproveitamento. O time catarinense venceu o Copagrill/Sempre Vida, de Marechal Rondon, por 4 x 2 e 5 x 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade