Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futsal

Em amistoso, Falcão estreia “novo projeto” no futsal

18 mar 2014 - 15h00
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Após vestir a camisa do Orlândia por dois anos, o ala Falcão, da Seleção Brasileira, iniciou sua jornada em um novo time nesta segunda-feira, o Futsal Brasil Kirin, em amistoso contra o São José dos Pinhais, no inaugurado Ginásio Max Rosenmann/Afonso Pena.

Falcão estreou pelo Brasil Karin, em amistoso realizado na região metropolitana de Curitiba
Falcão estreou pelo Brasil Karin, em amistoso realizado na região metropolitana de Curitiba
Foto: HMG Sports / Divulgação

A vitória por 5 a 2, com gols de Fellipe Mello, Xuxa, Ricardinho, Frede e Rafinha Muller, marcaram a estreia do astro. Recuperado de uma lesão na panturrilha, Falcão não começou jogando, mas entrou no decorrer da partida. “Foi uma partida importante para a nossa equipe e para mim. Pude entrar em quadra após a lesão e isso me faz ganhar confiança para o jogo contra o River Plate”, explicou.

O confronto diante da equipe argentina acontece pelo Torneio Internacional/HMG Cup, às 20h30, na quarta-feira. A competição ainda conta com o Racing, também da Argentina, e seu antigo clube, o Orlândia.

Sobre enfrentar sua ex-equipe, Falcão afirma que, no local, só possui amigos. “É um sentimento diferente. Fiquei dois anos lá, mas foram intensos. Quando olho, não vejo colegas e sim amigos”, garante. “Só que é claro que, quando a bola rolar, quero vencer”, completa.

Seu novo time, Brasil Kirin, começa do zero. Em um projeto semelhante ao que o Santos fez em 2010, onde Falcão foi um dos idealizadores e ajudou a montou o grupo, agora a cidade de Sorocaba é a bola da vez. Fora o novo ídolo, o goleiro Tiago e o fixo Rodrigo são as outras estrelas.

“Apareceu uma empresa, expliquei como tudo funcionava, aí pediram a minha presença que fechariam tudo e comecei a ir atrás de tudo. Estamos treinando há um mês e espero uma temporada boa”, explicou Falcão.

Com 36 anos, Falção foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2008. Fora isso, venceu o Grand Prix de Futsal por sete vezes defendendo a Seleção Brasileira e, cada ano que passa, continua sendo decisivo vestindo a “amarelinha”.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade