Vitão se emociona no Flamengo e afirma: "Maior clube do Brasil"
Primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2026, Vitão foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 9, no Ninho do Urubu, e não conteve a emoção no primeiro contato com a imprensa como jogador rubro-negro. Ao relembrar a trajetória desde o interior do Paraná até onde está, o zagueiro se emocionou ao falar da família, especialmente do pai, presente na coletiva.
"Eu saí do interior do Paraná, bem improvável sair de lá e conquistar o que estou conquistando. Fico muito feliz de sair do interior, rodar o mundo e hoje estar vestindo a camisa do maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo (ele chora neste momento). Eu falo porque meu pai está aqui. Ele trabalhava por conta, sabe tudo que a gente passou. Sou muito grato, nunca vou esquecer. Deixar um abraço para todo o pessoal de Jacarezinho, e aos jovens nunca desistam dos sonhos, se apeguem em Deus porque tudo é possível", falou.
"Nervosismo é normal, ainda mais quando você está sendo apresentado pelo Flamengo. Mas ao mesmo tempo que vem o nervosismo, para mim é uma honra porque estou realizando não só o meu sonho, mas o sonho de toda a minha família. E o sonho, acho que se não 100%, 95%, de todos os jogadores. Qual jogador não sonha jogar pelo Flamengo?", completou.
Ver essa foto no Instagram
Vitão ainda revelou que esteve próximo de acertar com o Cruzeiro, mas deixou claro que a escolha mudou assim que surgiu a possibilidade de defender o clube carioca.
"Teve a proposta do Cruzeiro, mas essas coisas ficam na mão do meu estafe. A partir do momento que chegou o Flamengo, eu tinha certeza que era esse o passo que eu tinha que dar na minha carreira. Um clube vitorioso, com uma história gigantesca, e eu espero contribuir da melhor maneira possível para também ficar na história", explicou.
Contratado para reforçar o sistema defensivo, Vitão inicia a passagem pelo Flamengo em um elenco que, segundo ele próprio resumiu, reúne apenas jogadores de alto nível. Na defesa, ele terá a difícil missão de disputar a titularidade com três atletas já consagrados na equipe: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.