Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Vasco avança por zagueiro e negociação entra na reta final

Diego Carlos é tratado como plano A para a defesa, enquanto diretoria tenta obter liberação sem custos junto ao Fenerbahçe

14 ago 2026 - 19h08
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco avançou nas conversas para contratar Diego Carlos. O zagueiro é tratado como plano A da diretoria para reforçar o sistema defensivo nesta janela de transferências. A negociação entrou em uma etapa decisiva.

Foto: Matheus LIma/ Vasco
Foto: Matheus LIma/ Vasco
Foto: Matheus LIma/ Vasco / RTI Esporte

A Agência RTI Esporte apurou que Admar Lopes, diretor esportivo do Vasco, trabalha com os representantes do jogador para encontrar uma solução que permita a liberação junto ao Fenerbahçe, da Turquia, sem custos.

A estratégia é considerada importante para o planejamento financeiro vascaíno. Sem precisar desembolsar pela transferência, a diretoria poderia concentrar os recursos na composição do contrato com o defensor. Diego Carlos também é favorável ao retorno ao futebol brasileiro.

Publicidade

O desejo do zagueiro de voltar ao país pesa nas conversas e aumenta a confiança do Vasco em um desfecho positivo. O jogador já sinalizou disposição para adequar seus vencimentos à realidade financeira do clube. A postura é vista como um avanço importante nas tratativas.

Vasco oferece salário de destaque no Brasil

Mesmo com disposição para ajustar os valores, Diego Carlos teria um dos salários de destaque do futebol brasileiro. O Vasco tenta equilibrar sua capacidade financeira com a experiência acumulada pelo zagueiro no futebol europeu.

A diretoria entende que a contratação exige esforço financeiro, mas avalia que Diego Carlos pode elevar o nível da defesa. Com longa trajetória na Europa, o zagueiro também vê com bons olhos um retorno ao Brasil.

São Paulo e clube italiano também monitoram

O Vasco, entretanto, não está sozinho na disputa. O São Paulo também demonstrou interesse no zagueiro e aparece como concorrente direto no mercado nacional. Apesar disso, o clube carioca entende que largou na frente.

A proposta salarial e o desejo de Diego Carlos de retornar ao Brasil favorecem as tratativas. Ao mesmo tempo, o Vasco enfrenta concorrência europeia. O Como 1907, da Itália, acompanha o zagueiro e pode avançar caso sua saída do Fenerbahçe seja confirmada.

Agora, o Vasco tenta transformar a vantagem construída nas conversas em um acordo definitivo. Para isso, depende agora de uma solução com o Fenerbahçe e da conclusão dos últimos detalhes da operação.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra