Vascaínos gravam canto de guerra e emocionam torcida
Os jogadores do Vasco abriram a boca e devolveram aos torcedores toda a prova de confiança que eles depositam na equipe. Na última terça-feira, comandados pelo capitão Carlos Alberto, os atletas se reuniram em campo e filmaram uma mensagem de amor, cantando um dos principais gritos de guerra da torcida, criado pelos Guerreiros do Almirante.
» Leia mais notícias do jornal O Dia
» Oposição crê em nova eleição
"A torcida há muito se transformou no nosso 12º jogador. Estamos devolvendo todo o carinho e a confiança que eles depositaram no nosso grupo", disse o goleiro Tiago. Entusiasmados, os jogadores não desafinaram e formaram um coro que emocionou os torcedores presentes.
"Sempre ao seu lado até o fim, minha vida é você e a torcida do 'Vascão' sempre tão linda; Nós viemos para apoiar, juntos vamos ganhar, na alegria e na dor o sentimento não pára, pois todo vascaíno tem amor infinito e cantarei de coração, Vasco da Gama".
A gravação do hino cantado pelos jogadores, que tem como referência a música Ana Júlia, do grupo Los Hermanos, foi a grande sensação do treino do Vasco na Colina, onde Dorival Júnior ratificou a titularidade de Alex Oliveira no lugar de Carlos Alberto, contundido.
O time enfrentará o Icasa-CE nesta quinta, em São Januário. Apesar de quatro desfalques, o lateral Ramon aposta em um resultado convincente. "É claro que um time que perde o Carlos Alberto, o Fernando, o Nílton e o Jéferson sente o baque. Afinal, são quatro jogadores de alto nível. Porém, o nosso grupo é forte e tem todas as condições de vencer o jogo".
Para ele, os desfalques não conseguirão diminuir o alto-astral do elenco. "Estamos prontos para chegar à final da Copa do Brasil. Quem entrar dará conta do recado e irá substituir à altura o titular", assegurou Ramon, confiante.
Totalmente adaptado ao Vasco, o lateral luta para permanecer no clube após o término do seu empréstimo, no fim do ano. Com os direitos presos ao Internacional, Ramon quer renovar por mais três anos com o clube da Colina.
"Aqui estou em casa. Encontrei uma família. Já estive no Beira-Rio, conversei com os dirigentes e quero ficar no Vasco", afirmou.